Brian May comenta sobre a morte de Eddie Van Halen

Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história do rock, morreu hoje aos 65 anos. Brian May comentou sobre sua morte em seu Facebook Oficial

Descanse em paz, Eddie.
Que notícia triste! Juntando-se àquela grande banda no céu. Sentimentos de pêsames a todos os que conheceram, amaram e respeitaram Eddie Van Halen. Músico lendário.

Brian e Eddie Van Halen eram grandes amigos e trabalharam juntos no projeto “Star Fleet Project” (Brian May + Friends), um trabalho que envolveu além de Brian e Eddie, o baterista Alan Gratzer, Phil Chen e Fred Mandel. Roger Taylor fez backing vocal para a canção-título do álbum.

O projeto Brian May + Friends – Star Fleet Project” traz 3 faixas:
“Star Fleet” (Bliss/arr. May)
“Let Me Out” (May)
“Blues Breaker” (May/Van Halen/Gratzer/Chen/Mandel)

As fitas não visavam comercialização e mal foram mixadas antes de chegarem ao público.

Todo o material que os músicos gravaram fora elaborado, ensaiado, tocado e finalizado em dois dias, 21 e 22 de Abril de 1983, e Brian May achava que não seria de bom tom lançá-lo.

Eu poderia ter colocado essas fitas no fundo de uma gaveta e mantido como arquivo pessoal de uma das melhores experiências de minha vida”, disse May. “Mas uns e outros me encheram para lançar.”

Depois que tocamos, ele me ligou cerca de quatro meses depois e perguntou o que eu achava sobre lançar aquilo”, lembrou Eddie em entrevista ao jornalista Brad Starks. “Eu disse, ‘me manda uma fita, me deixa ouvir primeiro, porque eu não me lembro de como rolou. ’ E ele me mandou, e eu disse, ‘Claro, por que não? ’ Cheirava a diversão. Brian é bom, ele tira um som marrom”. A resposta dos outros participantes foi igualmente positiva e no dia 31 de Outubro de 1983, o álbum “Brian May and Friend: Star Fleet Project” surgia.

https://youtu.be/Al5ZYUEqPK0

 

Fontes:
https://playadelnacho.wordpress.com
https://www.facebook.com/BrianMayCom

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Return of the Champions???????

Postado por - 11 de agosto de 2005 0
Esta eh a capa do cd Queen+Paul Rodgers que saira no Brasil em setembro. Nas comunidades e listas de discussao…

Queen Record Collector.

Postado por - 2 de setembro de 2006 0
A Revista: Record Collector Edição 328 , tras este mês reportagens sobre:Freddie Mercury – Glam Rock – Stiff Records – Arthur…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *