Freddie ou Brian? A “liderança” do Queen

O papel de Brian May e Freddie Mercury no Queen.

 

Quem era realmente o líder da Banda, musicalmente falando ?

Todos os membros do Queen se tornaram os músicos mais influentes e icônicos da história da música, tendo o frontman Freddie Mercury nos holofotes.

Entretanto, muitas pessoas consideram Brian como o líder do Queen, pois ele tomava decisões quando se tratava de inovações no som e no futuro do grupo.

Já a grande maioria considera que o líder sempre foi Freddie, pois ele sempre esteve sob os holofotes e chamou a atenção da imprensa.

 

Freddie

Freddie foi um cantor extremamente versátil, com uma voz tão flexível que cantava qualquer estilo musical, com poder, variedade, emoção e fluidez.

Era um showman enérgico, com um dom natural que se harmonizava com sua voz, na qualidade de músico no sentido mais amplo da palavra.

Mas não era apenas sua voz que tornava suas performances tão atraentes para as pessoas. Além de ter uma voz extraordinária, ele sabia dar show. Ele tinha a habilidade de mover o público, fazê-lo chorar, rir, ficar animado. Ele tinha um carisma impressionante e conseguia segurar o público na palma da mão.

Freddie tinha vários estilos para escrever sua música, desde a ópera em Bohemian Rhapsody ou o coral em Somebody To Love, ao som metálico e Rock de Princes Of The Universe e Stone Cold Crazy, passando por baladas como Love of My Life e You Take My Breath Away.

E se Freddie era a alma piloto do Queen, Brian era seu motor, alimentando as canções que os elevaram à uma estratosfera ocupada por apenas algumas Bandas de Rock selecionadas.

 

 

Brian

Brian era um compositor mais do que capaz, sua destreza permitindo-lhe fundir elementos de folk, prog, metal e pop clássico em visões que eram tão grandiosas quanto ambiciosas.

 

Brian criou incontáveis ​​solos de guitarra icônicos, momentos de palco atemporais com o público e contribuindo com a música lendária da Banda que sempre existiu, crescendo e evoluindo.

Também há várias pessoas que pensam que Brian May é o principal contribuidor das ideias musicais para as canções, o compositor principal e o principal criador de conceito.

Além disso, esses fãs apontam o fato de que Brian foi o membro à falar sobre os planos e projetos futuros da Banda durante a maioria das entrevistas, ao invés de Freddie, o que pode levar à esse pensamento, quando se trata de moldar o sentido musical.

 

No entanto, essas declarações por si só não bastam para nomear um membro como o líder da Banda.

Eu creio que cada membro do grupo trouxe uma pitada única de magia ao seu som e, ao longo dos anos seguintes, o mundo ascendeu coletivamente à um estado de Queenmania.

 

– Fonte para base e composição de texto –

Parte de rockcelebrities.com

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

QUEEN COVER NO FERIADO

Postado por - 29 de agosto de 2005 0
QUEEN COVERLocal: BLACKMORE ROCK BAR Dia 7 de setembro (feriado) às 20h00 Alameda dos Maracatins, 1.317, Moema - São Paulo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *