Queen The Greatest Live – Episódio 49 – Tributo para Freddie

Desde sua morte em 1991, Freddie Mercury permaneceu nos corações e mentes da banda e do público em todos os shows do Queen. Neste episódio revisitamos dois momentos poderosos do setlist moderno, onde o legado do maior vocalista do rock ‘n’ roll é homenageado por seus companheiros de banda e celebrado pelos fãs.

 

Mesmo agora, três décadas após sua morte, Freddie Mercury nunca nos deixou de verdade. Deixe cair a agulha no catálogo de estúdio do Queen e o vocalista fundador da banda ainda soa tão vital e presente como sempre. Enquanto isso, assista ao Queen ao vivo na era moderna e você verá saudações frequentes ao maior cantor de rock da história, enquanto a tecnologia de ponta rebobina as bobinas e o leva de volta ao palco.

Qualquer pessoa que tenha a sorte de testemunhar Freddie em primeira mão nos anos 70 e 80 saberá que ele era um artista com uma dupla personalidade emocionante, capaz de levar a multidão a um frenesi de hard rock antes de mudar de direção para um soco emocional. As imagens de arquivo deste último episódio de Queen The Greatest Live mostram os dois lados da moeda, enquanto Freddie passa sem esforço de agitador para baladeiro.

Primeiro, nos juntamos a um show do Queen + Adam Lambert de 2020, enquanto a banda presenteia o show beneficente do Fire Fight Australia com uma recriação de seu lendário setlist no Live Aid de 1985. Naturalmente, isso inclui o famoso chamado e resposta ‘Ay-Oh’ – mas a reação febril no ANZ Stadium de Sydney revela que ninguém esperava ver Freddie aparecer nas telas de vídeo e liderar as acrobacias vocais.

Em seguida, em um segundo momento de inspirados truques audiovisuais de 2022, o guitarrista Brian May sobe ao palco B da O2 Arena de Londres para a tradicional seção acústica – ao lado de seu antigo camarada para uma versão comovente de Love Of My Life . Quando a música termina, Brian e Freddie estendem as mãos um para o outro, antes que o vocalista desapareça de vista – mas para nunca mais ser esquecido.

Próxima semana: Queen The Greatest Live: Episódio 100

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *