I Want It All – Álbum The Miracle

I WANT IT ALL

(4ª música do 13º álbum)

 

– Apesar do álbum The Miracle ter sido composto a oito mãos, I Want It All foi a exceção. O tema, um autêntico concentrado de rock, é na realidade obra de Brian May, que admitiria que a ideia lhe ocorrera enquanto capinava o jardim de sua propriedade em Los Angeles.

– Primeira canção terminada durante as sessões de trabalho de The Miracle, o nome se deve à uma expressão atribuída à nova companheira de Brian, a atriz Anita Dobson, que frequentemente repete I want it all, and I want it now! (Quero tudo, e quero agora!)

 

Uma mulher muito ambiciosa!, segundo o guitarrista.

 

– Brian diria nessa época:

Isto recupera, de certa maneira, a nossa imagem. Não há problema em lançar algo potente, que lembre às pessoas de que somos uma banda autêntica.

– O tema seria o primeiro single extraído do álbum, depois de uma arbitragem difícil.

– Uma vez mais, Brian comentaria:

Uma vez que gravamos o álbum, o primeiro single foi, sem dúvida, a decisão mais difícil de se tomar. Sempre resulta difícil saber o que será publicado em primeiro lugar. Porém me parece que se fez de maneira democrática e também pedimos conselho aos que estavam ao nosso redor, às pessoas do escritório, aos amigos, assim como a algumas pessoas da casa discográfica com as quais trabalhávamos há muito tempo. Mas, em última análise, [com os singles] você nunca sabe se tomou a decisão certa.

– David Mallet roda um clipe no Elstree Film Studios em abril de 1989 mostrando o grupo no palco, confiante e forte diante das críticas.

– Freddie Mercury aparece bastante fraco, ocultando o rosto atrás de uma fina barba que impede de mostrar algumas feridas como resultado da doença.

– Peter Freestone, assistente pessoal do cantor, declararia:

Depois de ver [o vídeo] hoje, tenho a impressão de que Freddie não queria estar lá.

 – Norman Sheffield, proprietário do Trident Studios e antigo produtor dos primeiros álbuns do Queen, afirma que o título da canção procede de uma visita de Freddie Mercury nessa época. O cantor, ao exigir o adiantamento do dinheiro que lhe corresponde, o esperava no seu escritório:

Não estou disposto a esperar muito tempo. Eu quero tudo, agora!

A Red Special de Brian May sempre brilhou por sua versatilidade, ao adaptar-se ao rock barroco da década de 1970 e ao riff heavy de I Want It All.

 

– Vídeo oficial de I Want It All

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo.

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *