Seven Seas Of Rhye: o primeiro single do Queen a entrar na parada britânica

Em 9 de março de 1974, o Queen fez algo que já fez várias vezes até agora. Eles entraram na parada de singles do Reino Unido pela primeira vez, quando ‘Seven Seas Of Rhye’  estreou no modesto No. 45.

A música, é claro, ocupou seu lugar de direito na história do Queen, tanto por ser sua descoberta nas paradas quanto por representar a banda no auge de seus poderes de rock. Mas quando Roger Taylor falou com o Record Mirror em 1975, ele revelou que não esperava que fosse um bom trabalho e que ele pensou que seu single de estreia anterior, que não era um item de parada, teria um desempenho melhor.

“Além de ‘Killer Queen’,” ele disse, “que foi obviamente cativante, eu não penso em nossos singles como sendo imediatamente comerciais. Por exemplo, quando ‘Seven Seas of Rhye’ foi um sucesso, fiquei muito surpreso. A intenção era apenas chamar a atenção para o álbum. Eu pensei que ‘Keep Yourself Alive’ era uma música muito mais comercial. Acho que provavelmente é uma vantagem não saber exatamente o que vai vender, “porque então você não fica inibido na escolha de um”.

Quando ‘Rhye’ fez sua estreia nas paradas, o álbum em que estava, Queen II, era novo nas lojas, e o single e o LP subiriam nas paradas do Reino Unido em conjunto. Depois dessa entrada no 45º, ‘Seven Seas Of Rhye’ subiu para o nº 30 e depois para o nº 15, onde parecia ter estagnado antes de subir novamente, atingindo o pico no nº 10 em meados de abril. O Queen II começaria no 35º lugar, mas em duas semanas estava entre os dez primeiros, com um pico no quinto lugar. O ímpeto de vendas do Queen estava realmente em andamento.

 

Fonte: https://www.udiscovermusic.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *