O famoso EeeeOoohh de Freddie Mercury – Por Sheila Pauka

O famoso EeeeOoohh de Freddie Mercury ❗

 

▪️De acordo com o site Express UK, por causa do grande número de apresentações no Live Aid, cada artista tinha pouco tempo para passar o som e fazer o show. Mas Freddie queria testar o retorno do microfone e o alcance da própria voz no estádio.

▪️Então, ele decidiu brincar com a plateia, enquanto se aquecia e pediu para os espectadores imitarem as melodias que cantava.

 

▪️Assim, Freddie conseguiu conquistar a plateia em poucos minutos, e marcar a história da música !

 

? E por que a maioria dos cantores não faz improvisação vocal no palco como Freddie fazia ?

 

? Por que não interagem com o público como ele ?

 

▪️Convenhamos que é necessário ter peito para fazer as improvisações vocais com a participação do público na escala que Freddie fazia. Poucos teriam c……. ões, mesmo que fossem os primeiros à pensar nisso …

 

▪️E se as pessoas não respondessem ou respondessem friamente ?

 

▪️Como Brian disse em uma entrevista sobre o Live Aid, o desempenho estava indo muito bem e seria um desastre se a improvisação não fosse bem, com um público que não eram apenas os fãs do Queen.

 

▪️Mas Freddie era muito seguro e auto confiante .

 

▪️Com Freddie não havia rotina, coreografia e quase nenhuma barreira. O público foi tratado como amigo. Era apenas uma diversão amigável, ao invés de alguém tentando orquestrar momentos que fariam todos se sentirem tolos e manipulados.

 

▪️O Queen era tudo sobre os fãs e encorajava a participação do público de maneiras criativas.

 

▪️Além disso, tornou-se uma marca registrada de Freddie ….. que qualquer um que tentar agora, seria acusado de copiá-lo e de tentar ser ele ….. e seria ridicularizado por isso !

 

▪️Parece que o eeeeoooohh é só dele !

▪️All right !

 

EEEEOOOO Live Aid

 

 

Fonte – Uk Express

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *