O que Brian May do Queen acredita que acontece após a morte?

Brian May não é apenas o lendário guitarrista do Queen, ele também é um astrofísico, que obteve um phD em astrofísica pelo Imperial College de Londres em 2007. Em muitas entrevistas ao longo dos anos ele falou sobre ciência e os mistérios do universo. Em uma entrevista com o guitarrista do Sex Pistols Steve Jones em 2017 (Transcrito pelo Rock and Roll Garage), May disse o que ele acha que acontece após a morte.

Acho que o que vemos em nossas vidas pode ser uma visão muito limitada do universo. Então eu acho que poderia ser muito mais e poderia haver algum lugar fora do que consideramos como existência. Acho que é possível. Espero que sim, seria bom pensar que seria algum tipo de fim para tudo, algum significado.

Em entrevista à RT em 2011, ele também falou sobre o assunto, dizendo:

Estou inclinado a pensar que nossa visão do universo é muito simplificada. De uma forma que um besouro rastejando sobre um pedaço de papel tem uma visão limitada do universo. Acho que também temos uma visão muito limitada do universo.

Então essa existência que conhecemos, pode ser uma parte muito pequena de todo o quadro. E eu estou animado para pensar que pode ser assim. Não estou contando com isso! Porque talvez no final da sua vida seja isso, não sei. Uma coisa é certa, você não pode usá-lo como desculpa. Você não pode dizer, ‘OK, esta vida é muito ruim, mas a próxima…’ Você tem que fazer o melhor de onde você está.

O que está além de nossa galáxia na opinião de Brian May

Na mesma entrevista com o guitarrista Steve Jones, Brian May falou sobre o mistério do que está além de nossa galáxia, dizendo:

Você sabe o que me fascina, temos uma ideia em nossas mentes que entendemos o que o universo é agora. Achamos que é essa coisa que está se expandindo e começou a partir de um ponto e está ficando maior o tempo todo. Mas a coisa é, nós não temos ideia de como é grande em qualquer momento. Então não temos como medir o tamanho do universo.

 

Só sabemos o tamanho do universo observável, que é uma pequena bolha. Porque a velocidade limitada da luz. Então não temos nenhum conceito fora do universo observável. Então as pessoas falam “este é o número de galáxias no universo”. Não é verdade, não é verdade. O que eles falam é “este é o número de galáxias que podemos ver”. O que há fora disso? Ninguém tem a menor pista. É o mesmo lá fora que o interior? Ninguém sabe.

Steve Jones então perguntou a Brian May se há algum tipo de parede ou a galáxia continua para sempre e ele disse:

Parece-me que isso continua para sempre. Não há evidências que sugiram que, se formos para o limite, começamos pela terra e vamos para a borda do universo observável, em algum lugar nessa esfera, não há evidências que sugiram que o que veríamos a partir desse ponto seria diferente do que veríamos aqui em essência.

Agora, se é infinito, há um número infinito de vocês e um número infinito de mim, por definição. Então, mesmo o conceito de diferentes universos em nosso universo, talvez haja um número infinito de possibilidades. Então isso faz você pensar. Nesse caso, tem que haver vida lá fora. Tem que haver.

Brian May foi introduzido como membro do Queen no Rock and Roll Hall of Fame em 2001 por Dave Grohl e Taylor Hawkins.

 

Fonte: http://rockandrollgarage.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *