O LP Man From Manhattan de Eddie Howell, com Freddie Mercury e Brian May, será lançado em 2023

Eddie Howell, o renomado músico e compositor inglês e MCM Global Team, tem o orgulho de anunciar o lançamento de seu novo LP intitulado Man From Manhattan.

 

  Eddie Howell

 

A faixa-título foi originalmente produzida por Freddie Mercury em 1976, e faixa apresenta o lendário vocalista do Queen no piano e backing vocals, com Brian May tocando guitarra. O lançamento inicial da música teve sucesso no Reino Unido e na Europa, mas teve um fim abrupto devido à proibição do Sindicato dos Músicos.

 

Agora, depois de recuperar os direitos de Man From Manhattan da Warner Bros Records, Eddie Howell deu nova vida à faixa. A fita multipista original foi transferida digitalmente, remixada e remasterizada no Abbey Road Studios, com técnicas e tecnologia de gravação de última geração. 

 

O resultado é um impressionante LP de edição especial em caixa de vinil, a ser lançado pela MCM Global Team, que inclui uma versão Dolby Atmos da faixa-título, memorabilia exclusiva,  pôster de colecionador, palheta de guitarra, a história por trás da música e dez outras faixas do período.

 

 

As primeiras 5.000 cópias desta edição especial serão impressas em vinil branco de 180 gr, disponível exclusivamente para pré-encomenda em themanfrommanhattan.com

Refletindo sobre a experiência de gravação original, Eddie Howell compartilha: 

Lembro-me de Freddie virando-se para mim após a reprodução final da gravação e dizendo: ‘Se isso não for um sucesso, querida, processe a Warner Bros.’. Nunca processei a Warner Bros., mas agora, todos esses anos depois, tenho orgulho de lançar este disco para restabelecer o equilíbrio e comemorar um instantâneo da história musical que se perdeu no tempo.

 

A impressionante carreira de Eddie Howell o viu trabalhar com artistas icônicos como Phil Collins, Gary Moore, Brand X, Freddie Mercury e Brian May. 

Suas canções foram tocadas por The Monkees, Frida do ABBA e Jon Stevens, cuja gravação da música de Eddie Jezebel ocupou o primeiro lugar na Nova Zelândia por nove semanas.

 

 

Como a música surgiu: 

Durante as sessões de A Night At The Opera em agosto de 1975, Eddie Howell estava no Sarm Studios, onde um dia encontrou Freddie e Mike Stone. O jovem vocalista perguntou à dupla se eles o ajudariam a produzir uma faixa na qual ele estava trabalhando. Apesar da carga de trabalho que A Night At The Opera inevitavelmente traria, Freddie e Mike concordaram, e as sessões para a música começaram logo depois. É fácil ouvir as impressões digitais de Freddie por toda a música; foi transformado da visão vaudeville original de Eddie, com trombones e metais, em um inconfundível som do Queen. 

Com Freddie ao piano, Barry De Souza na bateria e Jerome Rimson no baixo, Eddie, nos violões e vocais principais, a música fala sobre um jovem da cidade de Nova York, cujos inimigos fogem ao me ver, tremendo ao som do meu nome. 

Como um favor a Freddie, Brian contribuiu com um solo de guitarra adequado ao estilo Killer Queen, mas Roger e John não foram convidados a participar porque Freddie queria evitar uma cópia carbono do som do Queen. 

Quando lançada como single em 1976, a música não chegou às paradas, mas não ficaria completamente deslocada ao lado dos números de music hall mais experimentais de Sheer Heart Attack ou A Night At The Opera.  

Inexplicavelmente, a música foi lançada na compilação Smile de 1998, Ghost Of A Smile, junto com um remix desnecessário com o subtítulo Back Again, e novamente dois anos depois em The Solo Collection.

 

Fontes: https://www.thatericalper.com/

https://themanfrommanhattan.com/product/special-edition-box

https://brianmay.com

 

Livro: Queen Complete Works – Georg Purvis

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *