A irreverência de Freddie Mercury em Rita Lee

O Brasil perde Rita Lee –  08 de Maio de 2023
– Rita Lee Jones de Carvalho foi uma cantora, compositora, multi instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira.
– É conhecida como a Rainha do Rock Brasileiro.
– Rita alcançou a marca de 55 milhões de discos vendidos, sendo a 4a artista mais bem-sucedida neste sentido no Brasil.
– Ela construiu uma carreira que começou com o Rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new wave, a MPB, bossa nova e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.
– Rita Lee morreu aos 75 anos nesta segunda-feira (Ela recebeu um diagnóstico de câncer de pulmão em 2021, e não resistiu à batalha)
Mas o que pode ligar Rita Lee ao universo Queen?
– Uma história curiosa e engraçada. Veja à seguir –
–  As botas prateadas roubadas da Biba –
Biba foi uma das boutiques mais badaladas de Londres dos anos 60 e 70. Era um fenômeno que tentava seguir o ritmo da contracultura, mais ou menos o que se entende hoje de fast fashion, liderada pela polonesa Bárbara Hulanicki.
– Mary Austin lá trabalhava, e foi ali que ela e Freddie Mercury se encontravam.
Durante uma passagem por Londres, Rita Lee entrou na loja, experimentou uma bota prateada e pediu para que a vendedora conseguisse um número maior, pois aquela estava apertada.
– Enquanto a vendedora entrava no estoque, Rita saiu da loja calçando as botas.
O roubo virou um símbolo no figurino de Rita Lee na sua era na Banda Tutti Frutti.
Anos depois, Bárbara Hulanicki abriu uma filial da loja em São Paulo e se ofereceu para fazer o figurino do show  Babilônia gratuitamente para Rita ( 1978 ).
A cantora então confessou o roubo das botas para a dona da Biba, e se ofereceu a devolver os produtos, mesmo já descascados. Barbara riu da história e absolveu Rita.
Fonte – Tropicaliaviva

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Digitalizar.jpg

Postado por - 21 de julho de 2005 8
Eu desenhei o Brian May Olha esse desenho… gostaram? foi eu que fiz! vai para o quadro amanha… auhauhuahuahua ele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *