Locações do filme “Bohemian Rhapsody” – Os Estúdios De Gravação

Os estúdios de gravação que vemos no filme foram reconstruídos nos Gillette Studios em Londres, os modernos estúdios de cinema localizados dentro do Gillette Building, um edifício construído na década de 1930 em estilo Art Déco ao longo da chamada Golden Mile, um trecho bem conhecido da Great West Road.

Entre os estúdios que ganharam vida no Gillette Building está o estúdio de gravação de Munique, onde Freddie Mercury grava seu álbum solo na década de 1980.

O set para o estúdio de gravação para o primeiro álbum do Queen, no qual a banda grava Seven Seas Of Rhye no filme, foi inspirado no famoso Trident Studios de Londres.

Localizado no coração do Soho, em 17 St Anne’s Court, o Trident Studios já recebeu muitas lendas: dos Beatles a David Bowie, de Elton John a Queen.

O estúdio por trás das gravações de We Will Rock You e Another One Bites the Dust no filme foi modelado pelo designer de produção Aaron Haye no design do famoso Studio One do Abbey Road Studios.

Na realidade, o Queen gravou We Will Rock You em 1977 quando Freddie Mercury, ao contrário do que se vê no filme, ainda não tinha bigode. A banda gravou a música no Wessex Sound Studios, um estúdio de gravação construído dentro da igreja de St. Augustine em Highbury New Park, famoso por receber bandas famosas como Sex Pistols, The Clash e Rolling Stones.

Concebida por Brian May, a música não tem som de bateria, o bater rítmico dos pés que se ouve foi gravado usando o piso de madeira da igreja, graças à colaboração de todas as pessoas presentes nos estúdios naqueles dias.

A lenda dos Wessex Sound Studios conta então de um encontro/embate entre Freddie Mercury e o baixista dos Sex Pistols Sid Vicious, ambos nos estúdios para gravar seus álbuns. Foi uma briga verbal em que Sid Vicious, com a intenção de provocar uma rinha, virou-se para Freddie Mercury, perguntando

Você teve sucesso em levar o balé para as massas? Freddie chamando-o de Simon Ferocius respondeu: O que você acha que está fazendo? Certifique-se de se cortar na frente do espelho hoje, porque amanhã você vai começar a fazer outra coisa.

 

Freddie Mercury tinha visto bem. Enquanto o Queen ainda era uma das bandas de rock mais populares em 1978, o Sex Pistols se desfez no ano seguinte após uma turnê desastrosa pelos Estados Unidos.

 

Créditos a quem de direito.

Fonte: Movie Travel, por Greta Cinalli

Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

 

 

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *