Queen The Greatest – Episódio 20 – Is This The World We Created?

Queen The Greatest Live: Episódio 20 – Este é o mundo que criamos…?

Revisitando um momento memoravelmente comovente do show do Queen em Wembley ’86, onde o vocal apaixonado de Freddie Mercury e o trabalho acústico de Brian May criaram uma performance tão fascinante quanto qualquer um dos hinos de rock de estádio da banda.

 

Íntimo não é um termo normalmente associado a shows em estádios. Mas enquanto o Queen subia ao palco para seus dois shows esgotados da Magic Tour no Estádio de Wembley em julho de 1986, armados com uma produção épica e grandiosos hinos do rock ‘n’ roll, tão poderosos quanto os números acústicos simplificados que fizeram todos os 72.000 expectadores sentissem  que a banda estava tocando apenas para eles.

Em episódios recentes do Queen The Greatest Live, ouvimos de Brian May e Roger Taylor sobre a forma mais importante de um setlist do Queen: a arte de construir e liberar a tensão, direcionar o humor e enviar os fãs para casa andando no ar,  com o gran finale.

Agora, nesta filmagem de arquivo da Turnê Magic da banda em 1986, vemos como os sucessos explosivos de abertura em Wembley – que incluíam One Vision e Tie Your Mother Down – foram temporariamente trocados por uma seção acústica mais intimista na qual Brian acompanhou Freddie Mercury em uma interpretação impressionante de Is This The World We Created…?

Com Brian escrevendo a música e Freddie escrevendo a maior parte das letras – a dupla assistindo a um documentário agonizante sobre a fome africana dos anos 80 – esta balada contemplativa do álbum The Works de 1984 também provou ser uma das favoritas ao vivo, levando uma multidão animada para um espaço totalmente diferente. E como podemos ver, o público está tão cativado aqui quanto em qualquer outro ponto do show.

Um ano antes, no mesmo local, Is This The World We Created…? foi um dos destaques do final do show beneficente do Live Aid. Agora, este dueto impressionante do show da banda em Wembley em 86 expõe a música lindamente nua, com o hábil estilo de dedo de Brian em um violão clássico de cordas de náilon carregando o vocal ansioso de Freddie.

Semana que vem: Queen The Greatest Live – Adaptando Músicas.

Foto: © Queen Productions Ltd

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *