A Partida De Zanzibar

Adeus, Zanzibar

Um pouco de história dos Bulsara

▪Em 1964, Freddie (então Bulsara) e sua família fugiram de sua casa na ilha de Zanzibar devido à uma mudança política, e foram para Feltham, perto de Londres.

▪Os Bulsaras ainda moravam em seu apartamento em Stone Town na época, e sabiam muito bem que Okello e seus revolucionários assassinavam e saqueavam Zanzibar.

➡ Nota – John Gideon Okello foi um revolucionário de Uganda e líder da Revolução de Zanzibar em 1964. Esta revolução derrubou o sultão Jamshid Bin Abdullah e levou à proclamação de Zanzibar como uma república.

▪Parecia que nenhum árabe ou asiático estava seguro. Jer Bulsara lembra desse período – ” Foi realmente assustador. E todo mundo estava correndo e não sabia o que fazer exatamente. E como tínhamos filhos pequenos, tivemos que decidir também, tivemos que sair do país … ”

▪Colocando todos os pertences que pudessem carregar em duas malas, a família fugiu de Zanzibar. Eles poderiam ter viajado para a Índia, mas como o pai de Freddie  – Bomi Bulsara -.tinha passaporte britânico, e havia trabalhado para o governo britânico em Zanzibar, eles optaram por voar para a Inglaterra.

Em 1964, Bomi, Jer, Freddie e sua irmã mais nova, Kashmira, chegaram ao aeroporto de Heathrow

 

▪Eles se estabeleceram em Feltham – uma cidade suburbana no oeste de Londres Borough of Hounslow, logo abaixo da rota de vôo de Heathrow.

▪Freddie estava extremamente animado por finalmente ter chegado à Londres, mas para seus pais a vida era difícil. Eles estavam acostumados à uma vida privilegiada em Zanzibar com empregados domésticos, sem falar no clima tropical. Agora eles viviam sob os céus pardos e cinzentos de Londres com o barulho incessante de aeronaves voando acima.

▪E a própria Grã-Bretanha não era o lugar mais acolhedor para os imigrantes no início dos anos 60.

▪Embora ainda não estivesse onde queria, Freddie Bulsara havia chegado à Londres … E na hora certa … Era a era dos Beatles, The Kinks ( Banda britânica formada em 1964 ), e The Rolling Stones, dos Mods e Rockers se enfrentando em resorts à beira-mar, da Radio Caroline ( uma estação de rádio britânica ), e o Top of the Pops tinha acabado de começar na BBC TV.

➡Nota – Mods e Rockers foram duas subculturas juvenis britânicas conflitantes das décadas de 50 e 60, violentos e desordeiros indisciplinados.

▪Pela primeira vez, Freddie sentiu que pertencia e estava determinado a aproveitar ao máximo a oportunidade que o destino lhe deu.

 

© Somebody to Love – The Life, Death and Legacy of Freddie Mercury por Matt Richards, Mark Langthorne.

©️ Freddie Mercury – The Persian Popinjay

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *