Freddie Mercury será introduzido no Hall da Fama Asiático 2023

Freddie Mercury será introduzido postumamente no Hall da Fama Asiático de 2023.

O lendário vocalista do Queen, nasceu Farrokh Bulsara em Zanzibar (atual Tanzânia) de pais parsi-indianos em 1946 e viveu no país até que sua família fugiu para a Inglaterra para escapar da revolução em 1964.

Agora, 32 anos depois de sua trágica morte, em 1991, o ícone que criou a música Bohemian Rhapsody faz parte de uma coleção eclética de músicos a serem homenageados na cerimônia de premiação, que reconhece figuras notáveis de todo o continente.

A rapper tailandesa e estrela do BLACKPINK Lisa – cujo nome verdadeiro era Lalisa Manoban – também deve ser introduzida no Hall da Fama Asiático por ser um ícone cultural, juntando-se a artistas e produtores coreano-americanos de segunda geração TOKiMONSTA, cujo nome verdadeiro é Jennifer Lee.

A única banda a ser introduzida no Hall da Fama Asiático de 2023 é o Far East Movement, que é mais conhecido por seu hit número um da Billboard Top 100, Like a G6.

Em outros lugares, a gigante japonesa de jogos Nintendo está sendo reconhecida como uma empresa convidada, enquanto Johnny Cash, que não era descendente de asiáticos, está sendo introduzido como embaixador de artistas.

A cerimônia de posse do Hall da Fama Asiático deste ano acontecerá no dia 21 de outubro no Biltmore Hotel, em Los Angeles.

A notícia chega quando uma coleção de bens valiosos de Freddie Mercury foi colocada em exibição na Sotheby’s antes de seu leilão.

Entre os itens que devem passar por baixo do martelo estão o icônico manto e a coroa de Mercúrio, estimados entre £ 60.000 e £ 80.000.

 

Também está em disputa o colete favorito do astro do rock – visto pela última vez no vídeo final que gravou com a banda em These Are The Days Of Our Lives de 1991 – que deve render entre £ 5000 mil e £ 7000 mil.

 

Em outros lugares, as letras manuscritas de Killer Queen e We Are The Champions também devem arrecadou entre £ 50.000 – £ 70.000 e £ 200.000 – £ 300.000, respectivamente.

 

 

O calendário de leilões será composto por seis eventos temáticos: três vendas ao vivo em Londres, seguidas por três vendas online.

A coleção completa, bem como um livro de coleção está disponível no site da Sotherby.

 

Livro do leilão

Dica de Sheila Pauka.

Fonte: www.radiox.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *