Princes Of The Universe – Álbum A Kind Of Magic

PRINCE OF THE UNIVERSE

(9ª música do 12º álbum)

 

Princes Of The Universe, uma das contribuições mais importantes na trilha sonora de Highlander, aparece durante os créditos do início do filme.

– Com a esperança de voltar ao público norte-americano com este tema muito heavy, numa década na qual o mais importante é o hard rock FM, o Queen publica a canção em single nos Estados Unidos em 12 de março de 1986, justamente quando o filme goza de enorme sucesso.

– Com este motivo, o diretor Russell Mulcahy realiza também um vídeo excepcional em New York nos estúdios Silvercup. O cineasta situa a ação do videoclipe no mesmo lugar em que se desenvolve a película Highlander, ao pé do rótulo Silvercup, e apresenta um combate muito particular entre Freddie Mercury, armado com sua famosa haste de microfone, e Christopher Lambert, com sua espada katana entre as mãos.

– Os efeitos pirotécnicos são tão impressionantes que Brian May, temendo pela sua Red Special, interpreta o playback com uma guitarra Washburn RR11V, deixando sua preciosa guitarra em um lugar seguro dentro de sua caixa.

– O Queen não poderia oferecer para o álbum A Kind Of Magic um final mais magistral. Sem caixa de ritmos, nem pads Simmons e nem qualquer outro artifício de estudo, o grupo está bem presente, em carne e osso, pronto para enfrentar Highlander.

– Mack e seu fiel engenheiro de som assistente, Stephan Wissnet, estão excessivamente envolvidos no tema, indo mais além de suas atribuições e aventurando-se em um terreno arriscado…

– O mais imprudente é Wissnet que, aproveitando a ausência de Brian, grava uma parte de guitarra.

 

– Mack explica:

Há um declínio de guitarra na canção. Para esta passagem [entre 38 e 44 segundos], Stephan, meu assistente, interpreta o “eedly-eedly-eedly”, que eu desci progressivamente com o harmonizador. Freddie escutou e me disse: ‘É genial! É absolutamente impactante!’.  Eles gostaram da ideia e nós a mantivemos.

– No 1:58 de Princes Of The Universe, em um momento de grande nostalgia, Freddie faz uma piscadela aos fãs de seus primeiros tempos. Durante esta ponte de quatro tempos, tão rápido quanto malicioso, ele nos projeta diretamente ao universo de The March Of The Black Queen.

Freddie e Christopher Lambert, o Highlander, no videoclipe de Princes Of The Universe.

 

– Vídeo oficial de Princes Of The Universe

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *