Agência Espacial Europeia lança ‘Odisseia Espacial Europeia’ com participação de Brian May

A lendária banda de rock Queen serviu de inspiração para muitos em todo o mundo e, na missão de controle da Agência Espacial Europeia (ESA) na Europa, os funcionários levaram um dos maiores sucessos da banda às estrelas com um novo videoclipe chamado ” Odisseia Espacial Europeia. ”

Em seu tempo livre, os engenheiros do Centro de Operações Espaciais da ESA, cientistas e outros entregaram esta versão humorística do hit da banda “Bohemian Rhapsody”, com uma fusão de missões da Agência Espacial Europeia como Éolo, Gaia e a terminologia de um operador de nave espacial.

Por exemplo, a letra final comovente da música “Anyway the wind blows” é substituída por “Aeolus the wind blows”, enquanto “Nothing really matter” é alterada para “bitrates really matter.”

Também inclui filmagens do Centro de Operações Espaciais da ESA na Alemanha e os funcionários executando a música nos vocais, guitarra, baixo, piano e uma bateria de simulação feita de modelos de satélite Cluster.

A gerente de operações da espaçonave Rosetta, Andrea Accomazzo também entrou em ação, cantando “Gotta leave behind and launch to space” atrás da mesa do Diretor de Operações de Voo, em vez de “Gotta leave you all behind and face the truth”, como foi originalmente escrito pelo grande vocalista do Queen, Freddie Mercury.

Outras missões da ESA mencionadas na música incluem, BepiColombo, ExoMars, Gaia, Mars Express, METERON e muito apropriadamente, Galileo, uma letra proeminente na seção operística original da música.

Então, sente-se e aproveite mais de 8 minutos de bondade para os entusiastas do espaço e até mesmo veja uma participação especial do único Brian May, o lendário guitarrista e astrofísico do Queen.

Fonte: https://www.space.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Agenda Queen Cover

Postado por - 30 de agosto de 2005 0
Show no Rio de Janeiro dia 3 de setembro O Queen cover fará uma apresentação no V ENCONTRO NACIONAL DE…

36 anos de One Vision

Postado por - 4 de novembro de 2021 0
UnoOne Vision / Blurred Vision Data de lançamento: 4 de novembro de 1985 Autor: Roger Taylor (Queen) Single: One Vision…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *