Coral irlandês de Bohemian Rhapsody

O coro  da GMIT (Instituto de Tecnologia Galway-Mayo, localizado na Irlanda), lançou seu sexto sucesso virtual com uma apresentação de um dos maiores sucessos de todos os tempos: Bohemian Rhapsody do Queen.

O arranjo desta icônica canção de Freddie Mercury é de Mark Brymer com o diretor do coro do GMIT, Sean Rowland, adicionando várias partes.

Sean Rowland descreve o lançamento de “Bohemian Rhapsody”, como o projeto mais desafiador realizado até hoje pelo Coro Virtual do GMIT.

“Dado que a canção consiste em cinco linhas de harmonia complexas e é composta de seções muito distintas. Não tem refrão, mas inclui uma introdução, balada, passagem operística, hard rock e um outro reflexivo.

“Isso teria sido desafiador o suficiente ao vivo, mas para enfrentá-lo virtualmente estava em outro nível, especialmente quando você leva em consideração que os corais do GMIT foram todos formados como iniciativas positivas de bem-estar e, portanto, todos os funcionários e alunos foram bem-vindos a participar sem ter que fazer um teste ou sem ter qualquer experiência coral/musical.”

“Algumas das partes quando isoladas faziam muito pouco sentido musical teoricamente e não ofereciam nenhuma forma ou padrão reconhecível ou ‘gancho’, então quebrá-lo e levá-lo pouco a pouco foi fundamental.

“Tivemos quatro ensaios virtuais semanais de 90 minutos no Zoom e todos tiveram uma semana para gravar suas seções individuais e enviá-las para mim com imagens extras que se sentiram apropriadas para inclusão no vídeo final”.

O coral virtual já está nos ensaios para um novo projeto, como explica Anita Mahony, Gerente de Coros, “Para marcar o final do ano letivo de 20/21, o GMIT Voices iniciou seu sétimo projeto – o primeiro com a colaboração da Aliança Connacht-Ulster.

Isso envolve funcionários da GMIT, Letterkenny IT e IT Sligo trabalhando juntos em “Rise Up” de Andra Day. Vários ensaios já aconteceram com mais de 100 participantes inscritos.”

Fonte: www.galwaydaily.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *