Vejam mais histórias de Peter Freestone sobre Freddie Mercury

Terminando a série de entrevistas com Peter Freestone realizada pelo usuário Mercury Roadrunner do Queenchat, vamos conhecer as lembranças de Peter sobre Mary Austin e Montserrat Caballé.

 

PS: Qual foi o lugar mais incomum que você visitou junto com Freddie?

PF: Japão. Onde quer que fôssemos, éramos acompanhados por Misa Watanabe, ela era uma chefe do negócio musical japonês, e íamos a todos os restaurantes e bares incríveis. Freddie viu lugares em suas viagens de carro, foi levado às lojas, ou havia algumas vezes em que viajávamos no trem-bala.  E pudemos ver muito mais nessas viagens de trem e Freddie gostou muito.

Queen no Japão

PS: Quais são os discos de Montserrat Caballé que Freddie mais gostava?

PF: Aquele pelo qual ele se apaixonou totalmente foi ‘D’amor Sull’ali Rosee’ do Ato 4 de ‘Il Trovatore’ de Verdi. Ele se apaixonou por sua voz ao ouvi-la cantando Amelia em “Un Ballo in Maschera” de Verdi. Assim que ele a ouviu, ele me perguntou se eu tinha alguma gravação dela e eu tinha 4 ou 5 álbuns diferentes, mas ele simplesmente amou aquele álbum específico e nós o levávamos para todo lugar conosco e era aquele com esta ária que  ele se apaixonou. Foi a ária que tocou em seu funeral. E quando falei com Montserrat sobre isso alguns anos depois e disse a ela que música foi tocada em seu funeral e ela apenas disse: “Por que ele não me contou? Eu teria vindo e cantado ”.

Freddie Mercury com Montserrat Caballé

PS: Você se lembra da última vez, quando Freddie e Mary se viram?

PF: Acho que a última vez que eles se viram foi na sexta-feira, dia 22 de novembro. Ela não estava lá muito nas últimas vezes porque estava grávida do segundo menino naquela época, então foi um pouco mais difícil para ela se locomover.

 

PS: E Freddie sabia que naquela época Mary estava passando por um rompimento com seu parceiro e pai de seus filhos, Pierce Cameron?

PF: Sim, ele sabia. E ele a estava apoiando.

 

PS: E qual é a sua lembrança favorita sobre Freddie e Mary?

Freddie Mercury com sua amiga (e posterior herdeira) Mary Austin no Royal Albert Hall de Londres, em novembro de 1985. GETTY IMAGES
Freddie Mercury com Mary Austin

PF: Freddie ofereceria um jantar especial com os pais e disse a Mary para sair e comprar um vestido novo, um vestido de noite maravilhoso, porque ele queria que fosse um jantar muito especial. E ela não tinha ideia para onde ir, o que fazer, então ela me perguntou se eu iria fazer compras com ela e eu fui. Mas estávamos indo a essas lojas idiotas como ‘Marks and Spencer’ e eu disse ‘Olha, você não vai encontrar o que Freddie quer neste tipo de loja’. E nós estávamos em Knightsbridge e então eu vi a placa ‘ Bruce Oldfield ‘e ele era um designer conhecido e eu pensei’ você não precisa comprar nada aqui, mas por que não entramos? ‘E ela estava olhando para todo o tipo de cores claras, cores pastéis, mas nós entramos lá e a primeira coisa que me surpreendeu um vestido vermelho incrível. E eu apenas pensei que ‘este vermelho escarlate vai ficar perfeito com cabelo loiro, vai funcionar perfeitamente’ então eu a fiz colocá-lo e ela gostou e foi isso que ela comprou. E observando o rosto de Freddie quando ela experimentou em casa – ele ficou surpreso, porque ele estava esperando alguma coisinha normal, porque era isso que Mary costumava usar para se vestir, ela não procurava por algo exótico ou algo realmente exagerado. E Freddie deu uma olhada para ela e ele tinha aquele sorriso enorme no rosto, ele simplesmente amava vê-la assim. Porque ela estava apenas fazendo uma declaração, em vez de apenas ficar lá esperando algo ser dito, apenas a maneira como ela parecia – simplesmente funcionou muito bem. E pelo jeito que Freddie olhou para Mary, você podia dizer que ele se apaixonou por ela mais uma vez.

 

Acesse as outras matérias desta série aqui:

1) https://www.queennet.com.br/15/04/2021/noticias/queen-outros/live-aid-assistente-de-freddie-mercury-conta-historias-dos-bastidores/

2) https://www.queennet.com.br/18/04/2021/noticias/queen-outros/assistente-pessoal-de-freddie-mercury-conta-historias/

3) Freddie Mercury contou por que seu álbum se chamou “Mr. Bad Guy” – Queen Net

4) Freddie Mercury curtia Prince e admirava Madonna e Montserrat Caballé – Queen Net

5) https://www.queennet.com.br/03/05/2021/noticias/queen-outros/assistente-de-freddie-mercury-conta-como-era-conviver-com-ele/

6) Peter Freestone conta os bastidores das gravações de vídeos – Queen Net

7) Elton John apoiando Freddie na doença e outras histórias do seu Assistente – Queen Net

8) Peter Freestone: Últimos momentos de Freddie – Queen Net

9) Roupas de Freddie em shows – Queen Net

10) Lembranças da família de Freddie e primeira turnê na América do Sul – Queen Net

11) Histórias especiais com os membros da banda e Freddie e os livros – Queen Net

 

Fontes: www.queenchat.boards.net

www.vk.com/queenrocks

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *