A última vez em que Brian May esteve com Freddie Mercury

Parceiros de Queen conversaram e assistiram ao filme “Quanto Mais Idiota Melhor”, que traz cena com a música “Bohemian Rhapsody”

Como foi o último encontro de Brian May com Freddie Mercury? Já sem poder levantar da cama, o vocalista do Queen, falecido em novembro de 1991 devido a complicações causadas pela Aids, recebeu uma agradável visita do guitarrista.

A ocasião foi relembrada por May em entrevista ao jornalista Felipe Branco Cruz, da Veja. Inicialmente, o músico comentou que Mercury não estava bem fisicamente — o cantor faleceu dias depois —, mas a visita levantou o astral dele. Naquele dia, os dois assistiram juntos ao filme “Quanto Mais Idiota Melhor”, que trazia uma cena épica envolvendo a música “Bohemian Rhapsody”, do Queen.

“Ele estava confinado numa cama. Mostrava-se triste por não poder se levantar e olhar o jardim pela janela. Levamos uma fita do ‘Quanto Mais Idiota Melhor’, do Mike Myers. Ele assistiu ao filme e sorriu.”

Em seguida, Brian contou que os dois conversaram sobre vários assuntos diferentes — até que Freddie o interrompeu.

“De repente, ele disse: ‘Brian, você não precisa me entreter, você não precisa ficar conversando comigo. Estou muito feliz só por você estar aqui. Podemos aproveitar este momento. Não sinta que precisa fazer nada por mim’. Isso foi muito inspirador. Freddie sabia que não tinha muito tempo e estava feliz apenas por compartilhar os momentos de uma forma espiritual.”

O guitarrista do Queen destacou que o amigo e parceiro de banda não era do tipo que ficava deprimido ou reclamava, mesmo ciente de que estava com uma doença sem cura.

“Nunca o ouvi reclamar. Alguns dias depois recebemos o telefonema avisando que Freddie tinha morrido. Embora soubéssemos que isso aconteceria, não conseguíamos acreditar. E, de repente, era isso.”

Fonte: https://igormiranda.com.br/

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *