A Marca Registrada – AY-OH

. A primeira troca vocal de Freddie

▪️Troca vocal é a chamada improvisada para a multidão, que mais tarde veio à definir quase todos os shows lendários do Queen.

 

▪️A improvisação icônica do público nasceu da vontade de Freddie de envolver e entreter a multidão. Ele sabia que fazer com que cada show fosse único para o público sempre os conquistaria.

▪️O primeiro exemplo conhecido foi em 01 de Dezembro de 1978, em Montreal, onde Freddie faz a troca vocal com o público durante Now I’m Here.

▪️Embora seja apenas breve esta noite, ao longo dos próximos anos seria amplamente expandido.

 

▪️Tornou-se uma marca registrada de suas performances mais importantes.

▪️Tanto quanto Ay-Oh! tornou-se uma maneira de se relacionar com o público, era tanto sobre a personalidade exuberante de Freddie ser capaz de encantar tantas pessoas ao mesmo tempo.

▪️As multidões continuaram à crescer ao longo dos anos 70 e 80, mas Freddie ainda conseguiu fazer com que cada pessoa assistindo a Banda se sentisse envolvida.

▪️Ao longo da Queen Magic Tour em 86, que foi a última turnê da Banda junto com todos os quatro membros originais, Ay-Oh!  tornou-se um momento que a multidão esperava e realmente correspondeu.

▪️Infelizmente, Knebworth foi a última vez que uma multidão experimentaria a chamada e resposta clássica de Freddie.

▪️Com Freddie não havia rotina, coreografia e quase nenhuma barreira. O público era sempre tratado como amigo. Era apenas uma diversão amigável, ao invés de alguém tentando orquestrar momentos que fariam todos se sentirem tolos e manipulados.

▪️Queen era tudo sobre os fãs e encorajava a participação do público de maneiras criativas.

– ” Essa é a parte do meu papel, eu tenho que conquistá-los, caso contrário não é um show de sucesso. É meu trabalho garantir que eu os conquiste e faça com que sintam que se divertiram.”
(Freddie Mercury)

 

▪️Aqui, neste vídeo de Montreal em 78, à partir dos 42:30 minutos, você pode ouvir a primeira chamada/resposta que se tem conhecimento.

 

▪️Fontes –

Queen Live Ca

Queen Online

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *