Queen The Greatest – The Miracle Parte 1

A bem recebida série Queen the Greatest de 50 partes do Queen, que atraiu impressionantes 15,6 milhões de visualizações retorna com dois episódios especiais de The Miracle.

Fomos revigorados por termos dois anos de folga, e isso ajudou a fazer o álbum começar bem. John Deacon

 

Eu acho que somos muito nós e ele volta para o nosso início em muitos aspectos.Roger Taylor

Queen The Greatest – The Miracle Parte 1

– A bem recebida série do YouTube Queen The Greatest, de 50 partes, do Queen, teve impressionantes 15,6 milhões de visualizações em seu quase 1 ano de duração, março de 2021 – março de 2022 retorna para dois episódios especiais para marcar a iminente reedição do álbum The Miracle de 1989 da banda, que chega em um conjunto especial para colecionadores com 8 discos em 18 de novembro.

– O primeiro dos dois novos episódios do Especial The Miracle apareceu nesta sexta-feira, 11 de novembro.

– Ele é novamente criado pelo diretor de conteúdo regular da banda Simon Lupton, responsável pela série Queen The Greatest, bem como vários projetos visuais de banda e projetos solo.

– A parte 1 desta retrospectiva do décimo sexto e mais importante álbum da banda abre as cortinas sobre como o álbum se originou e com material de entrevista de arquivo de todos os quatro membros da banda e cenas dos bastidores, este primeiro episódio revela o que tornou este disco único do Queen, por que demorou dois anos para chegar e como isso mudaria a dinâmica da banda para sempre.

– Quando The Miracle chegou às prateleiras em maio de 1989, havia uma espera de dois anos e meio desde o último lançamento do Queen – agonia para os fãs, mas como John e Brian explicam, vital para a banda.

John Deacon: A espera de 1986, eu acho, realmente, foi depois que fizemos a turnê (Magic), estávamos todos absolutamente exaustos e, basicamente, não queríamos trabalhar juntos ou nos ver por um tempo.

E então, no final daquele segundo ano, meio que nos encontramos e Freddie sugeriu que tentássemos um pouco de tempo no estúdio.

Fomos renovados depois de dois anos de folga, e isso ajudou a dar um bom começo ao álbum.

 

Brian May: Estes são alguns dos nossos melhores momentos de estúdio. Nós tomamos a decisão de que todas as músicas que escrevemos serão creditadas a todos nós, então isso libera um pouco de energia positiva em nós.

 

Jim Beach: Eles se tornaram cada vez mais próximos, sem qualquer dúvida, e o compartilhamento de créditos de escrita foi um grande avanço.

– Essa união recém-descoberta ecoou no inovador design da capa do álbum criado por Richard Gray, com as quatro faces da banda transformadas em uma única imagem, e enquanto os fãs corriam para comprá-lo, garantindo assim o status Platinum dentro de uma semana de lançamento, ficou claro que a espera valeu a pena.

– A nova maneira coletiva de trabalhar da banda produziu uma série de singles de sucesso com videoclipes icônicos – começando com a poderosa ‘I Want It All,  seguida por Breakthru, Invisible Man, Scandal e a faixa-título, ‘ The Miracle.

– Para Freddie, a última faixa resumia perfeitamente a proximidade renovada que a banda havia encontrado no estúdio.

Freddie Mercury: Essa é uma das músicas em que todos contribuímos. É o mais próximo que já estivemos, em termos de realmente escrevermos juntos, e isso é bem verdade. Nós quatro realmente colocamos tudo nisso; alguém entrava com uma linha e dizia ‘oh, isso é terrível’ e a mudava, e então, na verdade, de certa forma eu odeio isso porque tenho que continuar cantando as letras diferentes todos os dias, até que meio que concordemos o último. Eu diria liricamente, The Miracle é uma divisão de quatro vias definitiva.

– O álbum alcançou enorme sucesso global, mais notavelmente revigorando o apoio nos EUA, que muitos atribuíram a Brian, Roger, Freddie e John produzindo um disco que estava repleto de energia, vigor e inventividade do clássico Queen.

Roger Taylor: Acho que seria muito bobo se tentássemos, digamos, soar como Prince ou o que quer que esteja acontecendo na época. Temos que manter nossas armas e realmente fazer um álbum do tipo que sentimos que as pessoas queriam de nós. Então, não, não está na moda, na verdade, e não é fortemente influenciado por fontes externas, acho que é muito nós e remonta aos nossos primórdios de várias maneiras.

 

Freddie Mercury: Nós decidimos que só voltaríamos a ficar juntos se realmente quiséssemos, e parecia os primeiros dias para nós, e é por isso que ficamos muito animados e dissemos ‘Ah sim! Isso vai ser ótimo’, e saiu um monte de faixas. Na verdade, acho que lembro que tivemos que escolher entre algo como 30 faixas para chegar a essas últimas 10.

Queen The Greatest  Especial The Miracle Part 2 chega em 25 de novembro.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *