1º fim de semana: de pisa da uva a Tributo ao Queen

Há 90 anos unindo gerações: é assim que a 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos em Jundiaí, São Paulo, chega à sua edição em 2024, prometendo unir também em sua programação cultural os diversos gostos e estilos, agradando os visitantes e as famílias presentes no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.

Este ano, mantendo a novidade da festa com duração de quatro finais de semanas, as programações do parque vão às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h.

Os artistas se dividirão em cinco palcos temáticos: Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy, Palco Externo – Uva Isabel, Coreto do Rock – Uva Máximo, Espaço das Crianças – Uva Ribas, Palco do Samba – Uva Bordô, além das intervenções itinerantes e brincadeiras pelo Parque.

Para esta quinta-feira (11), após a abertura oficial, já acontece a primeira Pisa da Uva e depois o rock da banda Jupta.

Já na sexta-feira (12), entre as atrações musicais confirmadas estão o Quinteto de Metais Jundiahy, a Banda São João Batista, Funks’Natra e Inluzt.

No sábado (13), as apresentações ficarão por conta de I Cantanti D’Italia, Orquestra de Violeiros Terra da Uva, Brasucazz, Velhafala, Marina Afarelli, Marcelo Gut, Cuervo Society, Rádio X, Yuri Apsy, Som das Ruas, Juliana Eva, Panela Preta e Cantinho do Joe.

E no domingo, sobem aos palcos I Cantanti D’Italia, Gabriel Souza Quarteto, Salve Tim Maia – Clarina & Convidados, Rock’n Road, A’mar, Still Folk, Thiago Luís e We Will Rock You com “Tributo Ao Queen”.

Nas intervenções e brincadeiras figuram A Bandinha da Cotonete Maria, Cia. Inspirarte, Fora da Casinha, O Somduôco, Grupo Capoeira Brasil, coletivo #PretaEU, Amorah e Ancenstrahistorias.

Sempre ao som de clássicos da música italiana, aos sábados e domingos, às 14h, tem a tradicional Pisa da Uva, em frente ao Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy e com a animação da Corte da Uva e do Grupo Folklorístico Stella Bianca.

Aos sábados e domingos, às 16h30, o público tem um encontro com a Corte da Uva, vinhateiros e músicos na entrada principal do Parque para o Cortejo da Uva. Após percorrer o parque, o cortejo chega ao Palco Externo – Uva Isabel, onde, às 17h15, é realizado o tradicional Brinde ao Pôr do Sol.

Aos domingos, o Leilão das Frutas Premiadas é sempre às 16h, no Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy.

A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos segue nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro e 2, 3 e 4 de fevereiro, no Parque da Uva, com entrada gratuita e sugestão de ação solidária a doação de alimentos não perecíveis para destinação ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Fonte: www.jundiaqui.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Promoção na Americanas.com

Postado por - 23 de outubro de 2005 0
O Site www.americanas.com está com uma promoção dos cds e dvds do Queen.Há também uma promoção Cd Greatest Hits +…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *