Sobre April Lady – Pré Queen

Uma relíquia ®️

▪️Um vídeo antigo, de 1969, onde mostra Roger, Brian e Tim Staffell, com apenas 20, 22 e 21 anos respectivamente, tocando pelo Smile.

 

27 de Fevereiro de 1969 –

▪️Smile toca no Royal Albert Hall em Londres. Um evento em favor do National Council For The Unmarried Mother And Her Child – Conselho Nacional Para A Mãe Solteira E Seu Filho.

 

 

 Conselho Nacional Para A Mãe Solteira E Seu Filho.

 

▪️Abaixo, um videoclipe do documentário Champions Of The World.

®️ Música: April Lady – Smile

Vídeo de Lucas Neon

 

▪️Esta é a música escolhida porque seria impossível sincronizar devido à falta de áudio do Smile ao vivo e ao fato de terem gravado apenas 6 músicas para demos.

▪️Nesta ocasião eles tocam pouco antes de Paul Rodgers, que se apresenta com sua Banda Free, formada em 1968.

▪️O Smile se apresenta tocando também dois covers e duas músicas originais – If I Were A Carpenter ( de Tim Hardin ) – Earth ( de Tim Staffell ), Mony Mony ( de Tommy James, Bo Gentry, Ritchie Cordell e Bobby Bloom ) e See What A Fool I’ve Been ( de Brian ).

Assim Brian descreveu o precursor imediato do Queen no recente documentário em vídeo – Champions Of The World.

Smile era realmente uma roupa semi-profissional. Não tínhamos feito o grande salto para nos tornarmos profissionais. Acho que não poderíamos porque ainda estávamos na Faculdade. 

Por bem ou por mal, conseguimos esse show no Royal Albert Hall. Na verdade, recebemos nossa primeira crítica, que estava no The Times, e disse algo como ‘ o grupo mais barulhento do mundo ocidental terminou e deixou o palco.’ Mas não disse quem eram … ! 

 

▪️Mas se havia alguma verdade na reportagem do Times era que a Banda era certamente barulhenta. Queríamos ser pesados – diz Tim Staffell.  Estes eram nossos critérios. Mas tínhamos volume disciplinado, não dependíamos apenas do poder para tocar uma música. Fizemos músicas dinâmicas no sentido próprio da palavra.

 

▪️Notas

O show real, apresentado pelo DJ John Peel, não foi gravado, embora Roger Taylor tenha convidado um amigo seu, o futuro fotógrafo do Queen, Douglas Puddifoot.

Douglas era primo de Josephine Morris, sua namorada na época.

Além de tirar fotos da direita do palco, Puddifoot também capturou cerca de três minutos da apresentação da Banda em um filme caseiro de 8 mm em preto e branco.

A filmagem é silenciosa e está longe da qualidade ideal, mas ainda assim sobrevive. Pouco mais de um minuto do filme foi incluído no documentário Champions Of The World, dublado com trechos de Step On Me e April Lady da sessão de Mercury De Lane Lea, que, ironicamente, ainda precisava ser gravado.

 

Fontes –

Brianmay.com

Queen Concerts

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *