Video: Músicos de diferentes países se unem online para tocar ‘Bohemian Rhapsody’

Jovens de seis nacionalidades gravaram em suas casas, durante isolamento provocado pelo coronavírus, e uniram partes de música do Queen em um único vídeo. ‘Espero que aqueça seus corações’, diz violoncelista russa

Isolados por causa do coronavírus – cada um em seu país – jovens músicos se uniram online para tocarem juntos. Eles escolheram “Bohemian Rhapsody”, lançada em 1975, pelo Queen, para mostrar como as dificuldades causadas pelos tempos atuais não impedem o surgimento de novas parcerias e amizades.

Com um arranjo para piano, violinos e violoncelos, a música foi executada por artistas da Rússia, EUA, Itália, Japão, Cazaquistão e Suíça.

video
play-sharp-fill

Em suas casas, Joshua Brown, Anna Chenchikova, Ruslan Turuntaev, Mauro Paolo Monopoli, Simon Buerki, Anastasia Ushakova e Lisa Yasuda gravaram suas partes, depois editadas em um único vídeo.

Para selecionar quem participaria do projeto, nomeado #unitingrhapsody, foi lançado um desafio na internet, no qual cada músico tocou suas canções favoritas, com a intenção de mostrar que o poder da música pode unir todas as pessoas do mundo, mesmo quando fronteiras estão fechadas.

A violoncelista Anastasia Ushakova, uma das participantes e vencedora da IX Competição Internacional Tchaikovsky para Jovens Músicos, disse à TV Brics: “Junto com amigos de diferentes países, preparamos Bohemian Rhapsody, do Queen. Espero que aqueça seus corações durante este momento difícil”.

 

Fonte: https://g1.globo.com/

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *