Locações do filme “Bohemian Rhapsody” – A turnê na América

A cena em que Freddie Mercury joga seu empresário John Reid para fora da limusine, embora seja ambientada em Nova York, foi filmada em Londres na Union Street em Southwark.

Todas as filmagens dos concertos que aparecem no roteiro até 1982 foram feitas em um só lugar, o LH2 Studios em Park Royal no noroeste de Londres. Nestes Studios foi construído um grande palco onde foram recriados os famosos sistemas de iluminação do Queen, aqueles que devido ao calor emanado foram chamados de pizza oven, o forno de pizza!

Aaron Haye explicou como, graças a um sistema modular com diferentes elevações, eles poderiam facilmente passar da cenografia do Madison Square Garden em Nova York para a do Rio de Janeiro.

 

Créditos a quem de direito.

 

Fonte: Movie Travel, por Greta Cinalli

Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

 

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *