‘Floating In Heaven’, nova música de Graham Gouldman & Brian May

“Floating In Heaven” – Graham Gouldman & Brian May

Brian May se junta ao fundador da 10cc Graham Gouldman para marcar as primeiras imagens históricas a serem entregues do Telescópio Espacial James Webb com a nova faixa musical Floating In Heaven

JWST agora tem sua própria trilha sonora.

Disponível agora em serviços digitais e de streaming –  https://brianmay.lnk.to/FloatingInHeaven/

O telescópio mais poderoso já lançado ao espaço, o Telescópio Espacial James Webb – lançado em dezembro de 2021 e que entrou em órbita em janeiro de 2022 – finalmente entra em operação esta semana.

Com a intenção de suceder o Hubble como a principal missão da NASA em astrofísica, a agência espacial da NASA agendou o primeiro evento oficial de divulgação de imagens científicas JWST para terça-feira, 12 de julho.

Com uma paixão bem reconhecida pela Astronomia, tendo obtido um PhD em astrofísica pelo Imperial College, em Londres, em 2007 e um colaborador da equipe científica com a missão New Horizons Pluto da NASA – Maio notavelmente lançou sua faixa New Horizons da sede da NASA no Dia de Ano Novo em 2019 para marcar o sobrevoo do objeto distante Ultima Thule – May se jubtou agora  com entusiastas da ciência espacial, O vocalista da 10cc, Graham Gouldman, reconhece este momento de descoberta com música nova.

Escrito por Gouldman, ele e May criaram uma nova faixa especial para marcar as imagens históricas do JWST reveladas.

Floating In Heaven, escrito e executado por Gouldman e com May na guitarra e vocais, terá um lançamento especial digital & streaming em 12 de julho para coincidir com o tão esperado lançamento das primeiras imagens trazidas à Terra pelo JWST.

Falando de seu fascínio pela exploração espacial, May diz:

Não há nada mais emocionante em um mundo de exploração do que ir a um lugar sobre o qual você não sabe nada. O céu é o limite para o que poderíamos descobrir.

A canção mais reconhecida de May no espaço, claro, remonta aos seus primeiros dias com o Queen: sua canção, ‘39, a história de um grupo de exploradores espaciais que voltam para casa para descobrir que, durante seu um ano de viagem, um século tinha passado na Terra. A música apareceu pela primeira vez no álbum A Night At The Opera do Queen em 1975. May continua a tocar a música rotineiramente nos shows ao vivo da banda.

Flutuando no Céu

Interpretado por: Graham Gouldman – Brian May

Escrito por Graham Gouldman

Graham Gouldman: Vocal e Backing Vocals , Baixo, Guitarra Acústica, Guitarra Slide, Programação de Bateria, Gizmotron

Brian May: Guitarras, Backing Vocals

Graeme Pleeth: Hammond Organ, Piano. Synth

Produzido por: Graham Gouldman, Graeme Pleeth e Brian May
Engineered and Mixed por:- Graeme Pleeth e Justin Shirley-Smith

Engenharia adicional por Kris Fredriksson

Dominado por: Bob Ludwig

 

Fonte: Queen Online

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *