I’m In Love With My Car – Quando Roger se rebelou – Por Sheila Pauka

  I’m In Love With My Car – O lado B mais caro do mundo

 

®️  O dinheiro pode ser vulgar, mas é maravilhoso !

Freddie Mercury.

 

▪️Poucas músicas do Queen ilustram isso melhor do que I’m In Love With My Car. A canção fez seu compositor – Roger Taylor – ficar muito rico, e o resto do Queen nunca o deixou esquecer !

▪️Roger apresentou a música para A Night At The Opera, de 1975. A reação inicial de Brian May foi:

você está brincando, não está ? Estou apaixonado pelo meu carro ? 

 

▪️Roger insistiu que não estava brincando, mas disse que havia escrito a música sobre o homem de som do Queen, o piloto John Harris e a sua amada Triumph TR4.

John Harris

 Roger vai dizer que foi escrito sobre outra pessoa, mas nós dois sabemos a verdade … O título e a arrogância se encaixavam na imagem de playboy de Roger e era ‘seu’  Alfa Romeo que podia ser ouvido arrotando gases de escape no grande final da música. – insistiu Brian em 2008.

Triumph TR4

▪️I’m In Love With My Car foi aceito para o Álbum, mas alguns afirmam que Roger fez um esforço extraordinário para tê-la como o lado B de Bohemian Rhapsody.

Ele se trancou no armário de fitas do SARM [Studios] e disse que não sairia até que eles concordassem em colocá-la, disse Roy Thomas Baker.

▪️Nem Roger nem Brian confirmaram ou negaram isso. Mas uma discussão sobre a música foi incluída no filme Bohemian Rhapsody.

Quando minhas mãos estão na sua pistola de lubrificação ? zomba Brian de Gwilym Lee, citando a letra. É uma metáfora !  protesta Roger de Ben Hardy, que então ameaça jogar uma cafeteira em seus companheiros de Banda sorridentes.

▪️Os lados B dos 04 primeiros singles do Queen foram divididos entre Freddie e Brian. Talvez, e somente talvez, Roger tenha visto Freddie chegando ao estúdio carregado de sacolas de compras – outra blitz de gastos na King’s Road – e ficou com ciúmes. Se ele se trancou em um armário de fitas ou não, a música do automóvel de Roger (como Brian mais tarde à chamou) tornou-se o outro lado de Bohemian Rhapsody.

John Harris e Freddie Mercury

▪️Isso significou que Roger ganhou os mesmos royalties que Freddie ganhou pelo lado A. O resto do Queen havia aceitado que Bohemian Rhapsody era criação de Freddie e que ele ganharia de acordo, mas o sucesso do baterista veio por trás do disco, e distorceu a dinâmica do grupo.

▪️Roger ficou subitamente mais rico do que Brian e John, e comprou uma bela casa em Fulham e outro belo carro para comemorar.

Roger e seu Alfa Romeo

O lado financeiro das coisas pode ficar terrivelmente divisivo, admitiu Roger.

 

Houveram disputas por anos . Muitas injustiças terríveis acontecem sobre as composições, especialmente os lados B, concordou Brian

▪️Quaisquer que fossem as dúvidas que o resto do Queen tivesse sobre a música, eles jogaram tudo o que podiam nela. Guitarras e vocais harmônicos empilhados uns sobre os outros, enquanto seu baterista roucamente sibilava uma máquina dos sonhos  ao longo de uma valsa 6/8.

▪️ Quando minhas mãos estão na sua pistola de lubrificação não é a maior letra do cânone do Queen. Mas a fanfarronice de I’m In Love With My Car sinalizou o caminho para canções como We Will Rock You, We Are the Champions e I Want It All.

 

▪️Seu título, por si só, é garantido para provocar desprezo ou admiração, mas sempre uma reação.

 

 

▪️Vídeo Queen – I’m In Love With My Car – Compilação de 77 à 81

https://youtu.be/DV0g44PzauA

 

▪️Tradução da canção –

Estou Apaixonado Pelo Meu Carro

 

Uma máquina dos sonhos

Uma máquina tão limpa

Com seus pistões bombando

E as calotas todas com brilho

Quando estou segurando seu volante

Tudo que ouço é sua marcha

Quando minhas mãos estão na sua pistola de lubrificação

Oh, é como uma doença, filho

Estou apaixonado pelo meu carro

Tenho uma sensação com meu automóvel

Segure firme no meu santo Antônio piloto mirim de corridas

Que sensação quando seus radiais guincham

Disse a minha garota que terei que esquece-la

Prefiro comprar um novo carburador

Então ela saiu dizendo que isso já era o fim

Carros não respondem de volta, eles são apenas amigos de quatro rodas agora

Quando estou segurando seu volante

Tudo que ouço é sua marcha

Quando estou cruzando a toda

Não preciso ficar ouvindo nenhuma conversa mole

Estou apaixonado pelo meu carro

Tenho um sentimento pelo meu automóvel

Estou apaixonado pelo meu carro

Luvas com zipper em meu automóvel do amor

 

I’m In Love With My Car

 

Fonte – Magnífico ! The A To Z Of Queen

Mark Blake

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *