Agradecimento de Brian aos bombeiros

O guitarrista do Queen, Brian May, agradeceu aos bombeiros por salvar sua casa e estúdio de música de “pegar fogo” durante um incêndio.

As tripulações lutam contra o incêndio na Reserva Natural Nacional em Chobham Common, em Surrey, desde sexta-feira.

May postou no Instagram para dizer que a terra “ainda estava fumegante a menos de um quilômetro da minha própria casa e estúdio, e as relíquias carinhosas de minha vida inteira”.

O Conselho do Condado de Surrey disse que a situação se estabilizou.

Na sexta  feira, uma enorme nuvem de fumaça foi vista subindo do local e várias equipes do Surrey Fire and Rescue foram enviadas para combater o incêndio, que se estima ter queimado cerca de 85 hectares.

https://www.instagram.com/p/CDslOniBdvM/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Em uma postagem no Instagram,  May disse: “Nunca imaginei que isso pudesse acontecer aqui na arborizada e normalmente úmida, Surrey, Inglaterra.

“Apoiamos a luta contra os imensos incêndios na Austrália e assistimos com tristeza enquanto os incêndios devastavam a Califórnia, mas ver isso acontecer em meu próprio condado foi chocante e traumático.”

“Hoje pudemos começar a agradecer aos bombeiros incríveis que arriscaram suas vidas para conter esta enorme e traiçoeira fornalha selvagem no campo de golfe Sunningdale – que na verdade é adjacente à minha propriedade.

“Ontem eu estava resgatando de minha casa tantas coisas preciosas quanto possível, sob a ameaça de que tudo pegasse fogo, mas rezando para que o horror não acontecesse. Hoje minhas orações foram atendidas.”

O Surrey Wildlife Trust disse que o incêndio começou no campo de golfe Sunningdale e se espalhou para o campo devido aos fortes ventos.

Ele disse que a charneca, lar de répteis, pássaros em solo protegido e milhares de espécies de insetos, era “mais rara do que a floresta tropical”.

James Adler, diretor de biodiversidade do fundo, disse: “Todos os locais de charneca de Surrey são altamente vulneráveis ​​a incêndios no momento.

“Estamos preocupados que a mudança climática esteja levando a um aumento na frequência … Quando esses habitats são destruídos por um incêndio florestal, pode levar muitos anos até que a área se torne adequada para eles novamente.”

Thomas Smith, professor assistente de geografia na London School of Economics, estimou que o incêndio florestal queimou cerca de 85 hectares, de acordo com imagens de satélite coletadas no domingo.

A causa do incêndio ainda não é conhecida, mas o Conselho do Condado de Surrey instou as pessoas a não acenderem fogueiras ou usar churrasqueiras descartáveis ​​no campo.

As pessoas foram solicitadas a continuar evitando a área.

O conselho disse que embora ainda fosse um incidente “significativo”, a situação havia se estabilizado e os recursos reduzidos.

Os bombeiros permanecerão no local pelo resto da semana, caso o incêndio volte a ocorrer.

Fonte: https://www.bbc.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *