Brian May vence a batalha com o Sainsbury’s para salvar ouriços

Os ativistas dizem que estão “nas nuvens” ao se associarem ao gigante do varejo para proteger as casas dos animais selvagens

Uma campanha em proteção pela vida selvagem liderada pelo guitarrista do Queen, Brian May, ganhou uma batalha, junto com uma rede de supermercados, para salvar um habitat ameaçado dos ouriços.

Amazing Grace, uma instituição de caridade em defesa dos ouriços, co-fundada pelo músico, disse à Sky News que agora está formando uma parceria “emocionante” com a Sainsbury’s, para “melhorar” o habitat dos animais.

May e a equipe da instituição de caridade lançaram uma campanha quando os planos da empresa de expandir sua loja em Burpham, em Surrey, ameaçavam cerca de 70 árvores e a vida selvagem no local.

Apenas 24 horas após a intervenção de Brian, a Sainsbury’s concordou em retirar os planos e trabalhar juntos para desenvolver planos mais amigáveis ​​à vida selvagem.

May, que escreveu várias canções do Queen, incluindo ‘Save Me’, ‘Keep Yourself Alive’ e ‘We Will Rock You’, disse

“A decisão de ‘Sainsbury’s’ é um grande passo para garantir que os animais selvagens já encurralados em espaços pequenos para que possam sobreviver e, mais importante, prosperar .

“Agora estamos confiantes de que soluções sustentáveis ​​e eficazes para seus planos de expansão poderão ser encontradas, apoiando a flora, a fauna e os humanos”.

Anne Brummer é a executiva-chefe da Save Me Trust, uma instituição de caridade que administra a Amazing Grace, e disse que ficou “impressionada” com a resposta da Sainsbury’s.

Ela disse: “Alguém da Sainsbury’s nos contatou em 24 horas. Recebemos uma ligação via Zoom e eles concordaram em retirar o pedido de planejamento. Brian e eu ficamos realmente impressionados com isso.

Foi muito importante para eles retirar os planos de imediato e pensar em trabalhar conosco para melhorar o local. Estamos nas nuvens.

A Sainsbury’s já tinha um compromisso genuíno de ajudar na proteção da vida selvagem. A vida selvagem já está lá – é muito trabalho para os desenvolvedores, mas o trabalho extra ajuda a salvá-la.

Trabalhar com alguém tão grande como a Sainsbury’s é muito importante. É muito emocionante.

Se você cortar as árvores, estará literalmente tirando dos ouriços e de outros animais selvagens seu supermercado. É sua fonte de alimento.”

Um porta-voz da Sainsbury’s disse que a varejista estava ansiosa para trabalhar com grupos de proteção a vida selvagem em uma nova proposta que apoie o meio ambiente, empregos e necessidades de compras.

 

Fonte: https://news.sky.com

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *