Funny How Love Is – Por Helenita dos Santos Melo

FUNNY HOW LOVE IS

(10ª música do 2º álbum)

 

– Não se trata de uma música dos Beach Boys que chegou ao álbum Queen II. É sem dúvida, uma composição de Freddie Mercury.

 

– A banda havia demitido John Anthony durante as primeiras sessões de gravação, e Roy Thomas Baker era o responsável pela produção. Dado o tamanho da tarefa, o produtor pede a ajuda de um colega da Trident Studios, Robin Geoffrey Cable, para Nevermore e Funny How Love Is.

 

– Cable está familiarizado com o Queen, tendo participado da iniciativa do projeto Larry Lurex em 1972.

 

– Os irmãos Sheffield, que lhe deram total liberdade para o projeto Larry Lurex, permitiram que ele passasse de engenheiro de som a produtor. No entanto, ele só se destacaria nesse papel por sua vontade de imitar o trabalho de Phil Spector, um gênio e inventor de sons completamente loucos, responsável por obras-primas como The Long And Winding Road, dos Beatles.

 

– A mistura do tema com ótimas cores, além de sua melodia alegre, fazem dela um objeto sonoro não identificado no Black Side de Freddie, cuja estrutura, composta por músicas sérias e sombrias, era coerente até aquele momento.

?Phil Spector, cujo trabalho influenciou a produção de Funny How Love Is com os Beach Boys e Bobby Hatfield dos The Righteous Brothers, em 1965.

 

Vídeo oficial de Funny How Love Is

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

 

 

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *