Assista Another world – Back To The Tree

 

Another World, de Brian May, está disponível em 22 de abril e pode ser pré-encomendado aqui.

Em uma nova entrevista, Brian conta a história por trás de sua viagem em 1998 para fotografar a árvore extraordinária que compreende a impressionante imagem de capa do álbum, e compartilha imagens exclusivas de sua jornada emocional para revisitá-la em março de 2022.

O herói da guitarra do Queen, Brian May, retornou a um dos locais marcantes associados ao seu trabalho solo para uma nova entrevista para marcar o relançar seu segundo álbum de estúdio Another World. O álbum estará disponível em uma edição recém-aumentada e remasterizada a partir de 22 de abril.

A série estreia no YouTube terça-feira, 12 de abril, passando semanalmente até meados de maio
e é produzida por Simon Lupton, criador da recente série de Queen The Greatest.

No recurso de vídeo Back To The Tree, Brian fala sobre revisitar a ilha de El Hierro, a segunda menor das Ilhas Canárias, na costa da África. Foi aqui que foi capturada a memorável imagem da capa de Outro Mundo, representando a famosa, simbólica e histórica árvore, em El Sabinar, em La Dehesa.

Brian conta a história de sua viagem original de 1998 para fotografar a árvore extraordinária e seu subsequente retorno emocional a El Hierro em março de 2022. “Eu a chamo de ‘Minha árvore'”, diz ele. “Na verdade, é o tipo de emblema nacional de El Hierro, se quiser.”

Ele lembra que sua primeira consciência da magnífica árvore teve um efeito significativo em sua mentalidade.

“Eu vi a árvore pela primeira vez em um artigo de jornal, em preto e branco, e pensei, ‘que coisa incrível.’ Porque eu sempre fui… Estou sempre passando por momentos difíceis, como emocionalmente, tanto faz. E este foi um momento difícil. E eu pensei, “Se eu não mudar, eu meio que vou morrer nesta situação”, então eu tenho que encontrar maneiras de passar.

Essa árvore [estava] vivendo em circunstâncias muito adversas. Está tentando crescer em um lugar onde há constantemente um vento de condução fora dos oceanos, vento de água salgada, e ainda está conseguindo sobreviver. Como sobreviveu? Adaptando-se. Pensei que queria visitar aquela árvore. Então eu encontrei em uma revista de viagens. Lá estava ele, [em] Sabinosa em El Hierro. Por impulso – quero dizer, você tem que viver a vida por impulsos às vezes, não é? – Eu pensei: ‘OK, temos que ir lá.’

May diz sobre a sessão de fotos:

Nós tiramos fotos de mim e da árvore, e eu estava tentando encontrar maneiras de eu fazer o que a árvore fez. Eu estava tentando essas poses como imitar a pose da árvore. E, eventualmente, nós inventamos essa coisa, que eu acho que fez quase por acidente. Foi apenas uma espécie de curvatura e adaptação dessa forma. Então você me vê ao lado da árvore.

Isso tudo foi nos dias antes do Photoshop, é claro.

Você não poderia mexer em nada, então é real, o que você está olhando, e infelizmente ou felizmente, a árvore é realmente muito grande”, revela. “É quase o dobro do tamanho de mim. Então, para obter o efeito que queríamos, usamos a perspectiva. [E] a árvore é um grande símbolo para outro mundo para mim.

Voltar à árvore cerca de 24 anos depois foi comovente para May.

Agora há uma corda em torno dele e diz: ‘Por favor, não entre’, ele observa, “e eu não. Foi tão tentador correr até ela, abraçar aquela árvore e tocá-la e fazer contato com todos esses anos atrás. Mas eu não fiz isso porque eu pensei, ‘Eu tenho que dar um exemplo.’ Eu tenho que ser o mesmo que todos os outros, e eu não deveria estar invadindo lá. Eu deveria respeitar essa árvore, não tocá-la, apenas gostar de estar perto dela, e espero que ela esteja lá por mais 300 anos.

 

Another World de 1998, a continuação da estreia solo de Maio de 1992, Back To The Light, está sendo relançado ao lado de seu single original On My Way Up como o segundo lançamento em sua Série Ouro. O álbum contém a marca registrada de Brian, guitarra ao lado de melodias inesquecíveis, algumas versões de capa marcantes e, nas novas edições 2CD e box set, uma generosa seleção de remixes inéditos, raridades e faixas ao vivo.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *