Rolls Royce de Freddie é vendido para ajudar o Hospital ‘Superhumans’

– No dia 5 de novembro, o Rolls Royce Silver Shadow 1974 de Freddie Mercury foi vendido em leilão, em Londres, na Sotheby’s

– O carro foi comprado há vários anos pela cantora pop ucraniana Verka Serdyuchka (Andriy Danilko). Serdyuchka, que é um grande fã do Queen, originalmente comprou o veículo para ajudar a estabelecer um museu do Queen na Ucrânia.

    Verka Serdyuchka

– A guerra na região, no entanto, mudou seus planos e ele decidiu leiloar o antigo meio de transporte de Freddie e doar todos os lucros para o Superhumans Center, um hospital especializado em próteses, cirurgia reconstrutiva, apoio psicológico e reabilitação para pessoas feridas durante o conflito na Ucrânia.

– O hospital abrirá suas portas no início da primavera de 2023 e servirá para ajudar heróis e civis ucranianos a restaurar suas vidas e saúde.

– O carro foi vendido por £ 286,250. Essa soma ajudará a treinar médicos e instalar os melhores cuidados com próteses disponíveis no Superhumans Center.

 

Fonte: www.queenonline.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *