Queen The Greatest – Episódio 9 – “Somebody To Love” – Freddie’s Greatest Hit?

Depois do incrível sucesso mundial de ”Bohemian Rhapsody” no álbum A Night At the Opera, todos os olhos estavam voltados para o Queen para ver o que eles fariam a seguir. Para Freddie Mercury, a inspiração veio de um dos melhores cantores do mundo e acabou com ele, Brian e Roger se tornando um coro gospel.

Foi melhor do que “Bohemian Rhapsody”? O próprio homem pensa que pode ser …

“Queen The Greatest”: o episódio 9 celebra o que é, sem dúvida, um dos maiores sucessos clássicos do Queen, a obra-prima inspirada no gospel, “Somebody To Love”.

Tendo estabelecido uma referência tão alta com seu álbum A Night At The Opera, todos os olhos estavam voltados para o Queen para ver o que viria a seguir.

Como sempre, a banda se recusou a ficar parada e teve a intenção de explorar novos caminhos musicais. Para “Somebody To Love”, Freddie encontrou inspiração em um dos melhores cantores do mundo para criar este clássico do Queen.

Brian May: “Freddie queria ser Aretha Franklin, você tem que ter isso em mente, e isso explica tudo. Ele amava Aretha. E, este foi seu épico do gospel. Meio que seguiu os passos de ‘Bohemian Rhapsody’ no sentido de que estávamos construindo essas várias partes vocais, mas desta vez estávamos sendo um coro gospel, em vez de ser um coro inglês. ”

Freddie Mercury “E lá está eu falando sobre Aretha Franklin, meio que os deixou um pouco loucos … Eu só queria escrever algo nesse tipo de coisa. Eu fui incentivado pela abordagem gospel que ela tinha em seus álbuns, os álbuns anteriores. ”

Brian May: “Freddie veio muito bem preparado com muitas partes vocais e nós apenas trabalhamos para melhorar a música. Era uma sensação muito boa. Sempre me lembro de pensar ‘sim, isso vai ser algo ótimo.’ ”

Para muitos, “Bohemian Rhapsody” foi a melhor música que Freddie já escreveu, mas de acordo com o próprio, ele não necessariamente concordava …

Freddie Mercury: “As pessoas vão, obviamente, não importa o quanto você tente, vão pensar em termos de seus sucessos anteriores. Eu realmente pensei … Ok, ‘Bohemian Rhapsody’ é um grande sucesso, mas no que diz respeito à minha habilidade de escrita, acho que posso escrever melhor. E eu apenas olhei para isso desse ponto de vista. Para minha estimativa, acho que uma música como ‘Somebody To Love’… do ponto de vista da escrita… (é) uma música melhor. ”

“Somebody To Love” por pouco perdeu o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, chegando ao número 2. Mas a música rapidamente se tornou uma potência no palco, como testemunhado pela apresentação da banda no Milton Keynes Bowl em 1982 apresentado neste episódio.

Dez anos depois, no Freddie Mercury Tribute Concert, a música teve seu lugar firmemente cimentado na história do Queen, graças à performance inesquecível de Brian, Roger, John, o Coro Gospel de Londres e, claro, George Michael.

A subsequente inclusão da música no Five Live EP – que continham apresentações do Concerto do Tributo ao Freddie Mercury do Queen, George Michael e Lisa Stansfield – finalmente chegou ao topo das paradas do Reino Unido em 1993.

Próxima semana: Queen 1976: Hyde Park – Picnic By The Serpentine.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *