Queen é a banda de rock mais ouvida do mundo no rádio

De acordo com a empresa de análise de dados Viberate, o Queen é a banda de rock mais ouvida nas rádios do mundo e a quarta artista mais ouvida olhando para todos os gêneros musicais. Viberate disse que a pesquisa mostra que o gênero rock é “ressuscitado” e os números que eles fornecem são a prova disso. “Elaboramos os números anuais por trás de todos os canais relevantes de música e mídia social, do Spotify ao Beatport ao TikTok, e tiramos conclusões sobre as tendências e mercados da indústria musical para 2022.”

Viberate calculou que o rock foi o quarto gênero mais tocado no Spotify com 31,8 bilhões de streams em 2021, contra 145 bilhões para o pop, 83,2 bilhões para o hip-hop e 55,9 bilhões para a música latina.

Também no YouTube o rock confirma a quarta posição na valorização do público com 8,9 bilhões de visualizações, contra 71 bilhões de pop, os 54,9 bilhões do gênero latino que ultrapassa os 44,9 bilhões de hip-hop.

O rock ganha posições na análise conduzida pela Viberate em mais de 24.000 estações de rádio em 150 países ao redor do mundo, subindo para o segundo lugar com 79,7 milhões de ouvintes, atrás do pop, que tem 141 milhões. Queen no ranking elaborado pela empresa de análise está na quarta posição, depois de Ed Sheeran, Dua Lipa e The Weeknd.

Viberate:

Artistas que se saíram melhor em 2021 tiveram mais cuidado em cultivar seu público. Criando eventos especiais para os fãs, na forma de promoção, merchandising e muito mais.” Além disso, o relatório afirma que o rock está desfrutando de um renascimento graças a artistas não normalmente associados a este gênero, incluindo Olivia Rodrigo e Machine Gun Kelly, a ascensão de Maneskin e o “punk rock que causou uma sensação no TikTok.

 

Fonte: https://www.rockol.it/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

fim.jpg

Postado por - 6 de julho de 2004 38
Fim de Show Aqui a banda se despede do público após o término de um show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *