Analisando Freddie Mercury Por Carl Jung

A Persona Freddie Mercury por Carl Jung!

Carl Gustav Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a Psicologia Analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos de personalidade extrovertida e introvertida, arquétipo e inconsciente coletivo.

  Carl Gustav Jung

 

Persona é a instância psíquica responsável pela interação entre o ser e a comunidade de forma geral. Ela é constituída em paralelo com o ego e com a sombra, desde o inicio da vida.

 

Isso se aplica à todos nós, na verdade, vivendo em sociedade …

Na psicologia analítica de Jung, Persona é uma espécie de máscara projetada, por um lado, para fazer uma impressão definitiva sobre os outros, e por outro, dissimular a verdadeira natureza do indivíduo – a face social que o indivíduo apresenta ao mundo.

 

 

Persona dá ao sujeito a possibilidade de criar um personagem que pode não ser de fato ele mesmo. Isto é nada mais é do que o rosto ou o papel público que o ser humano apresenta para os outros, que lhe seja favorável, e como consequência, ser aceito e acolhido.

▪️Nada mais do que Freddie fazia …

 O material que faço é falso, no palco finjo ser um macho man. Em meus videos, personifico todos os personagens diferentes e estou fingindo … 

 

Eu sou uma espécie de camaleão. Eu acho que é uma combinação de muitos personagens. E eu sou uma pessoa de extremos, quando estou no palco, eu me torno muito diferente. Não há meias medidas. Você precisa ser resiliente para ser uma estrela do Rock, você não pode falhar uma vez … 

 

 Criei um monstro. Eu sou prejudicado porque as pessoas pensam que eu sou assim … 

Freddie em uma entrevista no final dos anos 80.

 

A Persona criada por Freddie fez com que ele passasse essa imagem poderosa, arrogante e máscula, em cima dos palcos … o que era completamente diferente em sua vida particular.

 

Freddie teve várias faces, de acordo com quem teve o privilégio de conhecê-lo.

Era timido, às vezes zangado, generoso e acima de tudo, uma pessoa fechada em si mesma, que nunca contou ao resto do grupo sobre sua sexualidade.

De certo modo, Freddie soube usufruir de seu legado para a sociedade, tanto pontos positivos – como a fama – tanto como negativos – como frustações amorosas.

Transformou-se em um verdadeiro camaleão, e com a sua Persona, fez o que todos nós sabemos o que ele é …

 

 

▪️Uma Lenda – The Great Pretender!

Fontes para base e composição de texto –
– aminoapps.com
– queenofficial/home

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *