Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham

PROGRAMAÇÃO REVELADA PARA A FESTA DE PLATINA DA BBC NO PALÁCIO

Queen + Adam Lambert abrirá show e Diana Ross fecha o show

Uma noite eclética de entretenimento para celebrar os 70 anos de reinado da Rainha contará com as estrelas globais Alicia Keys, Duran Duran, Sam Ryder, Sir Rod Stewart, Hans Zimmer, Celeste, Sir Elton John e mais

A BBC e o Palácio de Buckingham um grupo brilhante de artistas dos mundos da música e dança definidos para se apresentar na Festa de Platina no concerto do Palácio, que acontece no sábado, 4 de junho, no Palácio de Buckingham – e ao vivo na BBC One, BBC iPlayer e BBC Radio 2.

Queen + Adam Lambert, Alicia Keys, Hans Zimmer, Ella Eyre, Craig David, Mabel, Elbow e George Ezra dividirão a configuração em três palcos com como Duran Duran, Andrea Bocelli, Mimi Webb, Sam Ryder, Jax Jones, Celeste, Nile Rodgers, Sigala e Diversidade – todos realizando seus maiores sucessos em um tributo estrelado ao aniversário sem precedentes de Sua Majestade.

Estrelas do palco e da tela, e do mundo esportivo que aparece no evento e no cinema incluem Sir David Attenborough, Emma Raducanu, David Beckham, Stephen Fry, Dame Julie Andrews, The Royal Ballet, Ellie Simmonds, e uma performance especialmente gravada de Sir Elton John. Sam Ryder, o herói da Eurovision do Reino Unido, também se apresentará ao vivo, recém-chegado de seu sucesso na Itália.

A noite será em torno de temas globais que nasceram, ou evoluíram, durante a amplitude do reinado de Sua Majestade devido a extraordinárias contribuições britânicas e da Comunidade, incluindo Moda, Esporte, Meio Ambiente, 70 Anos de Música Pop e Musicais – este último com curadoria do lendário compositor Andrew Lloyd Webber, com uma aparição especial de Lloyd Webber e Lin-Manuel Miranda, além de performances com elencos e convidados especiais de O Fantasma da Ópera, Hamilton, Seis, O Rei Leão e José e o Incrível Casaco de Sonho Technicolor.

Queen + Adam Lambert abrirá o concerto com uma produção única muito especial que, sem dúvida, convocará memórias da aparição histórica de Brian May no telhado do Palácio no Concerto do Jubileu de Ouro em 2002.

Fechando o show de 2 horas e meia estará a lenda Diana Ross com sua primeira apresentação ao vivo no Reino Unido em quinze anos.

Os apresentadores Kirsty Young e Roman Kemp conduzirão a cobertura ao vivo da Festa da Platina no Palácio a ser transmitida ao vivo pela BBC. 22.000 pessoas participarão do evento, incluindo 10.000 bilhetes alocados em votação pública e mais de 7.500 bilhetes para trabalhadores-chave, membros das Forças Armadas, voluntários e instituições de caridade.

O design de palco exclusivo da Festa platina consiste em três etapas, ligadas por passarelas, que criam uma experiência de 360 graus em frente ao Palácio de Buckingham e ao Queen Victoria Memorial. Unindo os palcos em um projeto geral estão 70 colunas representando o reinado de 70 anos de Sua Majestade que podem ser iluminadas para fornecer uma formação completa de luzes e vigas. Pela primeira vez, dois dos três palcos se sentam imediatamente em frente ao Palácio de Buckingham, enquadrando a icônica casa da Rainha.

Falando pelo Queen + Adam Lambert, Brian May diz:

Vinte anos depois de interpretar o glorioso Jubileu de Ouro da Rainha, estamos muito felizes em ser convidados novamente. Então houve um momento em que eu me perguntava… depois do telhado do Palácio de Buckingham onde você pode ir? Poço… você vai ver!!!

Diana Ross diz:

Tive a honra de conhecer a Rainha muitas vezes ao longo da minha vida, inclusive quando eu estava com minha família. Sua Majestade tem e continua a ser uma inspiração incrível para muitos em todo o mundo e fiquei absolutamente encantado em receber um convite para se apresentar em uma ocasião tão importante e histórica.

Charlotte Moore, diretora de conteúdo da BBC, comentou:

Estamos entusiasmados por unir a nação para este incrível evento, uma vez na vida, transmitido ao vivo pela BBC com uma incrível formação de artistas estrelados para celebrar os 70 anos importantes da Rainha no trono.

Mais detalhes e outros artistas serão confirmados mais próximos ao evento – com algumas surpresas deixadas para a noite em si.

A BBC Studios Productions está encenando o evento e produzindo a transmissão ao vivo em nome da BBC e do Palácio de Buckingham.

 

Fonte: www.queenonline.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Queen em Duas Revistas

Postado por - 22 de fevereiro de 2004 0
O Queen, aparecerá em não mais do que em duasrevistas, no próximo mês.MOJO: Matéria baseada em entrevistas com Brian e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *