Queen The Miracle: Edição de colecionador

33 anos depois, Queen lança Box do clássico álbum de 1989.

Box Set com 8 discos: Vinil LP/5CDs/DVD/Blu-ray, que será lançado em 18 de novembro.

Pré-venda disponível em: https://Queen.lnk.to/TheMiracle

O Box Inclui The Miracle Sessions, contendo mais de uma hora de gravações de estúdio inéditas, incluindo seis músicas inéditas – além de áudio íntimo da banda no trabalho no estúdio.

Amplamente reconhecido como o álbum mais forte do Queen nos anos 80 e um dos mais inspirados, o The Miracle lançado em 1989 foi um sucesso global alcançando o primeiro lugar no Reino Unido e vários mercados europeus, até mesmo restabelecendo a banda nos EUA, onde recebeu um álbum de ouro. Brian May sempre citou a faixa-título como sua música favorita do Queen de todos os tempos.

As sessões extremamente prolíficas de The Miracle começaram em dezembro de 1987 e se estenderam até março de 1989. Foi um dos períodos mais importantes da história do Queen. Quinze meses antes, em 9 de agosto de 1986, a poderosa Turnê Europeia (Magic Tour) do Queen havia terminado em alta, diante de um público estimado de mais de 160.000 pessoas no Knebworth Park, na Grã-Bretanha. Quando a banda deixou o palco naquela noite – brindando ao show principal de sua maior turnê.

Até hoje – eles dificilmente poderiam ter previsto que Knebworth marcaria uma linha na história. Este seria o último show ao vivo do Queen com Freddie e o primeiro de uma cadeia de momentos cruciais que levariam a uma longa separação para a banda.

Levariam 15 meses e uma reestruturação radical da dinâmica interna da banda antes que o Queen se reagrupasse no Townhouse Studios de Londres em 3 de dezembro de 1987 , para começar a trabalhar em seu décimo terceiro álbum de estúdio. Pela primeira vez o Queen dividiria os créditos de composição igualmente, independentemente de quem concebeu cada música, um consenso de opinião que teria resultados férteis.

Dividir os créditos foi uma decisão muito importante para nós. Deixamos nossos egos fora da porta do estúdio, e trabalhamos juntos como uma banda de verdade – algo que nem sempre foi o caso. Eu gostaria que tivéssemos feito isso 15 anos antes, diz Brian.

 

Roger comentou:

As decisões são feitas por mérito artístico, então ‘Todo mundo escreveu tudo’ é a linha, ao invés de ego ou qualquer outra coisa no caminho. Parece que trabalhamos juntos melhor agora do que antes. Somos personagens de bastante altos e baixos. Temos gostos diferentes de muitas maneiras. Costumávamos ter muitas discussões no estúdio, mas desta vez decidimos compartilhar todas as composições, o que acho muito democrático e uma boa ideia.

Este show de unidade foi elegantemente transmitido pela capa do diretor de arte da banda Richard Gray para The Miracle , que mostra as quatro faces do Queen fundidas em uma.

A arte da capa representa a unidade do grupo na época: uma fusão perfeita de quatro pessoas se tornando uma. Também estávamos lidando com a deterioração da saúde de Freddie e nos unindo para apoiá-lo, disse May.

Enquanto Freddie não podia mais fazer turnês, o Queen continuou sendo uma banda de incrível desenvoltura criativa. Como John Deacon insinuou, eles canalizaram sua química ao vivo para o estúdio:

Nas primeiras semanas de gravação, fizemos muito material ao vivo, muitas músicas, algumas jams e ideias surgiram.

Party’ e o rock bruto ‘Khashoggi’s Ship’ evoluíram naturalmente, imediatamente disse Freddie.

Inspirada por algo que Anita Dobson diria, e mais tarde adotada para protestos anti-apartheid, a massiva I Want It All foi – embora escrita antes da banda entrar no estúdio – uma expressão contundente dos poderes de rock pesado do Queen.

Nós nunca conseguimos tocar essa música ao vivo com Freddie. Seria uma espécie de núcleo básico do show do Queen, tenho certeza, porque era muito participativo – projetado para o público cantar junto – muito hino, disse May.

Roger disse:

Muitas das faixas [Miracle] têm material de primeira tomada nelas; tentamos preservar esse frescor. Tentamos capturar todo o entusiasmo que tínhamos ao tocarmos juntos como uma banda.”

A escrita de Queen também refletia suas circunstâncias pessoais. O drama arrancado das manchetes de Scandal foi o golpe pessoal de May na intrusão da imprensa nos respectivos assuntos pessoais dos membros da banda. Elogiado por Deacon, a faixa de Freddie, Was It All Worth It,  foi interpretado em retrospecto como uma reflexão sobre a saúde do cantor.

Um outro ingrediente na mistura foi David Richards, que trabalhou com o Queen desde sua participação como engenheiro assistente em Live Killers . Depois de mais créditos em A Kind of Magic e Live Magic, Richards se aproximou para co-produzir The Miracle, elogiado por May por sua proeza técnica de garoto prodígio.

Os meses no estúdio deram origem a mais de 30 músicas, mais do que o Queen poderia precisar para um álbum. Dez faixas foram selecionadas para formar o lançamento, com outras mais tarde aparecendo como B-sides ou faixas solo, ou transportadas para os álbuns Innuendo e Made in Heaven . Cinco singles de sucesso apoiaram o álbum.

Diz Brian: Tínhamos todos esses pedaços de faixas, e alguns deles estavam pela metade, alguns deles eram apenas uma ideia, e alguns deles estavam quase finalizados, e meio que aconteceu por conta própria. Há algumas faixas que você sempre quer lançar e trabalhar, e assim elas são finalizadas, e há algumas faixas que você pensa: ‘Ah, isso é ótimo, mas eu realmente não sei o que fazer com isso neste momento. ‘, então eles naturalmente são deixados de lado.

A maioria dessas faixas de sessões restantes permaneceu intacta nos arquivos do Queen nos últimos 33 anos.

Enquanto isso, para o hardcore do Queen, um dos elementos mais esperados do novo box set é o CD The Miracle Sessions com takes originais, demos e takes brutos do álbum completo, além de seis faixas adicionais nunca antes ouvidas, incluindo duas com Brian nos vocais.

Tentador o suficiente para que este disco de mais de uma hora ofereça a primeira exibição oficial de músicas quase míticas como Dog With A Bone,  I Guess We’re Falling Out,  You Know You Belong To Me e a pungente Face It Alone,  lançado como single em outubro. Adicione a isso, o tesouro afundado que abrange desde takes originais e demos até cortes brutos que sinalizam o álbum The Miracle se tornaria.

Mas talvez as verdadeiras pedras preciosas do CD The Miracle Sessions sejam os segmentos falados que encerram as tomadas musicais. Enquanto a fita do estúdio continua rolando em Londres e Montreux, os quatro membros são pegos em sua forma mais sincera, dando aos ouvintes a estranha experiência de estar entre Freddie, Brian, John e Roger enquanto eles brincam, debatem, trocam piadas. e mostrar alegria e frustração ocasional.

Com a banda chegando ao estúdio com escasso material mapeado, essas sessões encontraram o Queen em sua forma mais inspirada e impulsiva, e essa atmosfera se reflete não apenas na música, mas nas trocas familiares que a pontuam. Como Freddie disse:

Acho que é o mais próximo que já estivemos em termos de realmente escrever juntos. Antes de todos nós desmaiarmos, posso apenas tentar isso?

Freddie Mercury (I Want It all)

Eu não quero fazer as partes extravagantes agora… eu vou fazê-las mais tarde.

Ouvidos pela primeira vez na história do Queen, os outtakes falados de The Miracle Sessions convidam os fãs ao chão do estúdio para experimentar a dinâmica sem verniz da banda, mais natural e reveladora do que qualquer entrevista de imprensa ‘oficial’. Essas trocas descuidadas – por vezes maliciosas, encorajadoras, espirituosas, até mesmo afetuosamente vesgas – capturam a banda como eles realmente eram durante o florescimento tardio de The Miracle, zumbindo com entusiasmo renovado em seu retorno ao estúdio e impulsionado por uma química rara que ainda jogou faíscas.

Outra novidade para o box set é a reintegração de Too Much Love Will Kill You. The Miracle foi originalmente planejado para ser um álbum de 11 faixas, mas Too Much Love foi removido no último minuto devido a problemas de publicação não resolvidos.

Mais tarde, a versão original do Queen surgiu em Made in Heaven em 1995, com o vocal principal de Freddie. Enquanto a versão em CD do álbum permanece fiel à familiar ordem de execução de dez músicas, o disco de vinil nesta edição de colecionador marca a primeira vez que ‘Too Much Love Will Kill You’ foi apresentado como parte do álbum, no exato posição no Side One foi alocado em 1989.

Em outras partes, The Miracle Collector’s Edition está repleto de raridades, outtakes, instrumentais, entrevistas e vídeos, incluindo a última entrevista que John deu, do set do vídeo do single ‘Breakthru’. A caixa ricamente embalada também inclui um livro de capa dura de 76 páginas com fotografias inéditas, cartas manuscritas originais do fã-clube da banda, resenhas da imprensa da época e extensas notas de encarte, com lembranças de Freddie, John, Roger e Brian em tanto o making of do álbum quanto alguns de seus vídeos mais icônicos.

Apresentando uma infinidade de insights fascinantes sobre um momento extremamente importante na história do Queen, este é o The Miracle que os fãs estavam esperando.

Continua…..

 

Fonte: www.queenonline.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

”You’re my best” na FOX

Postado por - 21 de maio de 2005 0
A música “You’re my best friend”, escrita por John Deacon e lançada no album [URL=http://queennet.com.br/QN/html/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=63]“A Night at the Opera”[/URL] de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *