NOSTALGIA
Flash Gordon – Álbum de figurinhas
Será que alguém ainda lembra disso ?
Publicado pela Rio Gráfica Editora, este Álbum de apenas 46 figurinhas, foi comercializado pela Kibon, marca famosa da empresa fabricante de sorvetes no Brasil.
Além do marketing elaborado, este Álbum serviu também para promover o lançamento do filme na época, em Dezembro de 1980, cuja promoção permaneceu até Fevereiro de 1981.
A estratégia era bem simples – para conseguir as figurinhas, era só trocar 03 (três) palitos do picolé da Kibon, por um pacote que continha 06 (seis) figurinhas. Dá para imaginar a quantidade de picolé que a rapaziada tomava, né ?
O filme foi uma co-produção entre os Estados Unidos e a Inglaterra, baseado no mesmo molde dos seriados antigos das matinês de cinema, dos quadrinhos clássicos e obviamente do gênero ficção científica e ação, e levava na trilha sonora a marca Queen.
A compra das figurinhas era muito legal, especialmente para as crianças e adolescentes.
Curiosidades sobre o filme Flash Gordon !
O ator Sam J. Jones que fez Flash Gordon também fez a adaptação de 1987 do herói de Will Eisner – The Spirit.
The Spirit é um fictício herói de histórias em quadrinhos estadunidense, criado pelo cartunista Will Eisner e publicado pela primeira vez em 02 de Junho de 1940.
Melody Anderson, a atriz que faz a personagem Dale Arlen em Flash, era a atriz que fazia o seriado Manimal.
Manimal foi uma série de televisão de curta duração que iniciou em 30 de Setembro de 1983 e se estendeu até 17 de Dezembro de 1983, na NBC. Contava a história de Jonathan Chase, um homem que era capaz de se transformar em qualquer animal que desejasse.
Hoje o Álbum é uma relíquia, e você pode encontrá-lo à venda no Mercado Livre pelo valor de R$ 522,00 já completo com as figurinhas.
Propaganda do Álbum
Fonte – Daniel Borba – Ficção Científica e Fantasia