Queen e a escolha de Paul Rodgers

PAUL RODGERS

Data de Nascimento -17 de Dezembro de 1949

Signo – Sagitário

Local de nascimento – Reino Unido.

Paul Rodgers é um músico britânico de Rock e Blues. É conhecido por ter sido o lendário vocalista das Bandas Free e Bad Company nos anos 60 e 70.

Durante os anos 80, o cantor iniciou carreira solo, e, ao mesmo tempo formou o The Firm com o guitarrista Jimmy Page.

Em 2005, Rodgers se juntou à Brian e Roger, para formar o supergrupo Queen + Paul Rodgers. John Deacon não participou da formação.

 

O projeto rendeu 03 Álbuns ao vivo e o disco de estúdio The Cosmos Rocks, em 2008.

 

Paul ficou conhecido por sua voz com drive natural (voz rasgada) e ao mesmo tempo grave, em que consegue alcançar notas típicas do gênero do Rock setentista com vibratos redondos.

 

Como o Queen recrutou Paul Rodgers ?

Após a morte de Freddie, o Queen ficou em silêncio por um tempo sem embarcar em nenhum novo projeto, e estavam cientes de que nenhum outro músico poderia substituí-lo.

A Banda não teve um vocalista por um longo tempo, até que Brian ofereceu à Paul, em 2004, para cantar com eles durante sua turnê européia.

 

Rodgers aceitou a oferta e eles começaram à excursionar com o nome de Queen + Paul Rodgers em 2005 e 2006.

 

Outros membros do Queen queriam honrar a memória de Freddie e não queriam que ele fosse substituído por mais ninguém, então adicionaram o nome de Rodgers ao lado do Queen, com o símbolo de +.

 

O primeiro Álbum da nova formação chamado The Cosmos Rocks foi lançado em 2008, seguido por sua turnê pela Europa.

 

Os concertos atraíram grande interesse e os bilhetes esgotaram-se em muito pouco tempo. Em 12 de Setembro de 2008, na Ucrânia, mais de 350.000 pessoas vieram vê-los se apresentar e mais de 10 milhões de lares assistiram ao show ao vivo na televisão.

 

Quando perguntado por que eles escolheram Paul Rodgers para trabalhar, Brian respondeu que Rodgers os inspirou fortemente desde tenra idade, e Freddie também era seu fã, embora os dois nunca tenham tido a chance de se conhecer.

 

O Fim

 

A colaboração de Paul com o Queen não durou muito, e ele anunciou em 2009 que não se apresentaria mais com a Banda.

 

Rodgers disse mais tarde que sabia que a colaboração deles não era permanente, mas ele estará sempre aberto à qualquer parceria com eles no futuro. Ele também acrescentou que eles tiveram um sucesso de cinco anos juntos.

 

Quando perguntados por que Rodgers deixou a Banda durante as entrevistas, os membros do Queen afirmaram que ele não era exatamente o estilo do Queen.

 

Ele era seu próprio homem. Ele pertencia ao campo do Blues-Soul, no qual não havia nada melhor. Nosso material provavelmente é um pouco eclético demais, então acho que é por isso que acabou. 

– Roger Taylor.

 

Nos divertimos muito com Paul, sem dúvida, e isso meio que se estendeu para um novo lugar. Mas Adam agora é realmente, como nós, ele tem muitas, muitas cores, então podemos explorar algumas dessas estranhas excursões que o Queen gosta.

– Brian May

 

Parece que Brian e Roger acham que Paul é, sem dúvida, um músico excepcional, mas seu estilo não combinava com o Queen, então eles decidiram se separar.

 

Eles não estão procurando um vocalista que substitua Freddie,  pois está fora de questão, mas preferem alguém que seja mais compatível com o jeito único da Banda.

 

Fontes –

Body Size

Rock Celebrities

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *