Farrokh Bulsara e Os Contos de Fadas

O Rei de Rhye – Freddie Mercury.

Minhas letras e músicas são principalmente fantasias, eu as invento. Elas não são realistas, elas são meio que fadas do ar, na verdade …

 Freddie Mercury.

 

– Rhye é uma terra de fantasia que Freddie sonhou na infância com sua irmã Kashmira.

   Freddie e Kashmira.

 

– Um reino cercado por sete mares e repleto de fadas e outras criaturas mágicas que convivem em harmonia.

– Até que uma noite, quando uma criatura maligna veio para tirar o poder do rei de Rhye e trazer a ruína para a terra prometida.

– Haverá tempo suficiente para a paz na terra onde as guerras nunca cessam ?

         

– Será somente fantasia?

– Nos primeiros Álbuns do Queen, Freddie Mercury escreveu várias canções sobre um lugar imaginário chamado Rhye. No entanto, durante suas entrevistas, ele não falou muito sobre o significado de Rhye, ou qualquer uma de suas canções em geral. Quando questionado especificamente sobre o significado da música Seven Seas Of Rhye, ele simplesmente descreveu o assunto da música como uma invenção de sua imaginação.

Contos de Fadas e Fantasia são bons para as crianças?

– Especialistas indicam que os contos de fadas são histórias essenciais para a infância. Eles não apenas cativam a imaginação das mentes jovens, mas também aumentam sua criatividade e habilidades de raciocínio.

– Os contos de fadas podem levar as crianças à uma terra de fantasia, mas à medida que crescem, as verdades morais dessas histórias permanecem em seus corações e mentes, até transportando-as às canções, se você for seguir a carreira musical.

– Eles trazem o desenvolvimento da alfabetização precoce também.

 

Se você quer que seus filhos sejam inteligentes, deixe-os que leiam contos de fadas. Se você quer que eles sejam mais inteligentes, leia você mais contos de fadas para eles.

Albert Einstein.

 

Contos de Fadas contém muitas coisas além de elfos e fadas, e além de anões, bruxas, trolls, gigantes ou dragões. Contém os mares, o sol, a lua, o céu, a terra … e tudo o que nela há.

Alegria, alegria além das paredes do mundo, que nos permite ver a realidade sob uma luz renovada e purificada, e oferece ‘consolo’ para a tristeza das crianças.

 J.R.R. Tolkien.

 

Músicas do Queen por Freddie, fazendo referência ao mundo encantado

Seven Seas Of Rhye

Nevermore

Lily Of The Valley

My Fairy King

Ogre Battle

The March Of The Black Queen

Bohemian Rhapsody

Great King Rat

 

 

Fontes –

fantasy.bnf.fr

Medium

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *