Uma versão diferente de Too Much Love Will Kill You

Too Much Love Will Kill you

Jonathan Cilia Faro e Marc Martel  gravaram uma versão de “Too much love will kill you”, sucesso histórico escrito por Brian May, Frank Musker e Elizabeth Lamers com parte em  italiano escrito por Zucchero Sugar Fornaciari.

Jonathan Cilia Faro diz:

“Em 2003 tive a oportunidade de participar, em Modena, na décima, e infelizmente a última edição do “Pavarotti e Amigos” e de amar a performance de Brian May com Luciano Pavarotti. Por dentro eu senti um ciúme forte, mas saudável, porque como artista eu sonhava em entrar em um palco como esse, mas ainda não era o momento. Lembro-me do meu sonho: um dia faço de novo. Já se passaram 18 anos. Nunca mais ouvi essa música até que meu destino me levou a Nashville, Tennessee, onde conheci Marc Martel por uma série de coincidências. Para mim não há vozes comparáveis à dele, muito menos ao carisma artístico que ele carrega. Trabalhamos com os melhores músicos, Vinnie Colaiuta e Nathan East e tudo foi magistralmente coordenado por um produtor incrível como Vincenzo Fontes, nos dando a oportunidade de cantar em um arranjo louco”.

Marc Martel comenta:

“Conheci Jonathan em dezembro passado em sua casa em Nashville, imediatamente fui investido por sua energia italiana e depois de compartilhar nossas experiências e fases da vida, ouvi o projeto de Jonathan e só pude abraçá-lo com tudo de mim mesmo.” ” Too Much Love Will Kill You” é uma canção que cantei muitas vezes durante minha turnê com o Queen, mas como meu amor secreto é ópera eu não resisti à oportunidade de trabalhar com Jonathan neste projeto que trará de volta dois gigantes da música mundial como Pavarotti e Mercury. Cantei com grandes artistas, mas nunca com um do calibre do Jonathan e estou feliz porque “Too Much Love Will Kill You” é uma música que vai envolver quem a ouve”.

“Neste período sombrio e triste – diz o produtor e arranjador Vincenzo Fontes – o telefonema de Jonathan foi para mim, como a primeira dose da vacina. Ele me disse que queria fazer “To much love will kill you”, que ele queria que eu como produtor artístico e arranjador me lembrasse que a música tinha sido cantada por Pavarotti e Brian May. Ele tinha por acaso conhecido Marc Martel e eles tinham se tornado amigos, e ele me disse que queria fazer o dueto com ele acrescentando, eu pensei como Vinnie Colaiuta rítmico e Nathan East.  São dois monstros sagrados da música internacional e Marc, além de ter uma bela voz, é considerado por todos como a reencarnação de Freddie. Era uma sucessão de chamadas de vídeo, eu enviava o material pela web, fazíamos sessão à noite remotamente dado o fuso horário para mostrar o progresso da música. Graças à internet, as distâncias entre a Sicília e Nashville foram canceladas”.

O videoclipe

O vídeo conta e documenta os vários dias passados juntos pelos dois artistas no Studio11 em Nashville, estúdio residencial de Jonathan, mostrando com as imagens sua amizade e alegria na criação de música. Este é o primeiro de uma série de homenagens  a artistas como Freddie Mercury, Montserrat Caballé, Luciano Pavarotti, Édith Piaf e Zucchero Fornaciari por seu legado e impacto cultural no mundo, através das vozes únicas de Jonathan Cilia Faro e Marc Martel.

Fonte: www.sardegnareporter.it

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *