Adam Lambert fala sobre como é se apresentar com o Queen

“Tenho que dar o melhor desempenho possível e garantir que ninguém saia desapontado”

Adam Lambert, um ex-concorrente do  American Idol , se juntou ao Queen em 2012 e assumiu o papel de substituir o ex-vocalista do grupo, Freddie Mercury .

Em uma nova entrevista ao The Times, Lambert falou sobre a pressão do papel, dizendo que ele nunca quis fazer uma “personificação” de Mercury.

Lambert disse: “Eu sabia que não queria fazer uma representação.  Freddie e eu somos diferentes. Parecemos diferentes, tivemos experiências diferentes.

“Existem paralelos – sou conhecido por ter uma personalidade forte, e digamos que haja semelhanças em nossas vidas pessoais – mas estou ciente de que o público não está vendo Freddie. É por isso que tenho que dar o melhor desempenho possível e garantir que ninguém saia desapontado. ”

Na mesma entrevista, o guitarrista do Queen, Brian May, também falou sobre a época em que conheceram Lambert no American Idol .

May revelou que embora eles não estivessem procurando por um frontman na época, “fazia sentido” para eles que Lambert assumisse o papel.

May disse: “Adam dirá ao público, ‘Estou aqui para homenagear o  Queen e Freddie Mercury porque sou um fã como você.

“Não estávamos procurando por alguém quando o conhecemos, mas ele era tão carismático que fazia sentido. Ele vai lhe dizer que estava morrendo de medo quando fizemos nosso primeiro show juntos para meio milhão de pessoas em Kiev em 2012, mas ele tem uma confiança tremenda.

“Além disso, ele é um cara legal. Você não pode viajar pelo mundo por meio ano com alguém com quem você não se dá bem.”

Queen e Adam Lambert anunciaram o lançamento de seu primeiro álbum ao vivo no mês passado, após terem feito o anúncio em um vídeo enigmático alguns dias antes.

‘Queen + Adam Lambert Live Around the World’, tem lançamento previsto para 2 de outubro via EMI.

O Queen também estava programado para sair em uma grande turnê pelo Reino Unido e Europa este ano, mas foi remarcada para 2021 devido ao coronavírus.

 

Fonte: https://www.nme.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *