Freddie Mercury ainda estaria no Queen se estivesse vivo?

Ninguém pode dizer com certeza o que Freddie Mercury estaria fazendo se ele ainda estivesse vivo hoje, mas o guitarrista do Queen Brian May acredita que Freddie teria permanecido como vocalista do Queen.

Falando com Simon Mayo, da BBC, May supôs que Freddie provavelmente estaria ocupado com muitos projetos, mas o Queen teria sido um deles.

“Ele ainda estaria dizendo: ‘Oh, eu preciso fazer minhas coisas solo’, mas ele estaria voltando para a família para fazer o que fazíamos”, disse May. “O engraçado é que eu sinto cada vez mais que ele está meio que conosco de certa forma. Talvez eu esteja começando a ser um velho romântico, mas Freddie está no meu dia todos os dias.”

Brian May e o baterista Roger Taylor desfrutaram de outra onda de popularidade do Queen após a parceria da banda com Adam Lambert em 2011 e a cinebiografia Bohemian Rhapsody vencedora do Oscar em 2019.

O guitarrista admitiu que o Queen não faz nada sem considerar qual seria a perspectiva de Freddie.

“Ele está sempre em meus pensamentos”, disse May. “E eu sempre posso sentir o que ele estaria dizendo em uma determinada situação como, o que Freddie pensaria? Oh, ele provavelmente gostaria disso; ele riria disso, ou o que seja. Ele é uma parte do legado que criamos.”

Freddie faleceu de complicações da AIDS em 1991, aos 45 anos.

May diz que os quatro membros da banda – Freddie, Taylor, o baixista John Deacon e ele mesmo – se tornaram uma família nos 20 anos em que estiveram juntos. Ele diz que eles ainda lamentam a morte de Freddie enquanto também celebram sua incrível vida e legado.

“Criamos coisas maravilhosas juntos que ainda estão fazendo as pessoas felizes”, concluiu.

 

Fonte: kiisfm.iheart.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *