Slash: guitarrista explica a influência de Brian May

No livro “Queen – a História Ilustrada” SLASH fala a respeito do guitarrista inglês do QUEEN, BRIAN MAY. Veja alguns trechos:

“BRIAN MAY é um guitarrista fenomenal – não há outro como ele, e BRIAN é um dos meus guitarristas favoritos de todos os tempos. Todo mundo sabe quem é BRIAN, mas ao mesmo tempo eu acho que ele é extremamente subestimado, porque BRIAN é um indivíduo muito singular quanto ao seu estilo de guitarra e ao seu som(…)

Pra começar ele é um músico delicado. Algumas vezes você até consegue realmente ouvir essa delicadeza, mas em muitos casos você não espera que o som que esteja ouvindo venha de alguém que está abordando a guitarra com um toque tão leve. O som soa muito mais agressivo do que a maneira como ele está fisicamente tocando com as mãos (…)

Uma porção de gente poderia se dizer capaz de criticar e argumentar que esse lance de múltiplas camadas que o QUEEN faz é só um recurso de gravação. Mas eles simplesemente dão uma virada e fazem canções de rock pesado que são tão boas ou melhores que as de qualquer outra banda. ‘Fight from The Inside’, de ROGER TAYLOR, é uma das minhas canções favoritas, e sua `Sheer Heart Attack´é uma tremenda porrada; eu fiz cover dela numa banda quando eu era garoto. Curto ainda ‘Brighton Rock’, outra tremenda porrada e ‘Stone Cold Crazy’ de Brian”.

 

Fonte: http://whiplash.net
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Queen´s Day 2004 – Concursos

Postado por - 10 de novembro de 2004 0
Você já pensou na oportunidade de curtir o som da sua banda preferida junto com outras pessoas que curtem a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *