Alirio Netto vocalista do Queen Extravaganza anuncia álbum solo para agosto

Alirio Netto, vocalista da banda “The Queen Extravaganza” assinou contrato com a Frontiers Music Srl para a gravação de vários álbuns. O álbum de estreia, “All Things Must Pass” será lançado no dia 06 de agosto. E já foi disponibilizado o single e videoclipe da faixa título do trabalho.

Alirio é cantor e ator brasileiro, sendo uma das vozes mais reconhecidas no país e está se tornando um nome emergente entre os maiores do país. Ele causa grande impressão com uma voz de um alcance incrível, onde quer que esteja: palco, estúdio ou em musicais.

Ele diz:

Me considero um compositor muito eclético quando se trata de estilos de rock. Meus compositores favoritos no momento, e também grandes influências, são Chris Cornell, George Harrison e, obviamente, Queen”.

 

Falando sobre o significado do primeiro single do álbum, ele comenta:

“O poder está constantemente mudando de mãos e você precisa tentar aproveitá-lo ao máximo enquanto o tem. Mas isso também passará e, quando isso acontecer, você terá sido verdadeiro consigo mesmo ou corrompido pelo sistema?”.

 

O álbum de estreia de Alirio abrange uma variedade de estilos de rock e hard rock, junto com grandes melodias e baladas apoteóticas. O baterista Adriano Daga (produtor ganhador do Grammy) e o baixista Felipe Andreoli (Angra) são alguns dos músicos do álbum. E há também um dueto com ninguém menos que o vocalista do Journey, Arnel Pineda.

 

“Estou emocionado e sinceramente agradecido em fazer parte da família Frontiers”, ele afirma. E continua dizendo: “Este álbum é muito especial para mim, não apenas por contar com amigos realmente próximos e conhecidos mundialmente, mas especialmente pela paixão e verdade que eu coloquei em cada nota deste álbum. Este é provavelmente o trabalho mais honesto da minha carreira. Ter uma gravadora dessa magnitude acreditando na minha música, em um momento tão difícil para o mundo, é uma grande bênção”.

 

Alirio liderou a banda Khallice cantando rock. a banda assinou contrato com a gravadora de rock progressivo Magna Carta para o lançamento de seu álbum de estreia, “The Journey”. Alirio também foi integrante da banda de metal Age of Artemis, que lançou dois discos, sendo um deles produzido pelo renomado cantor e produtor Edu Falaschi (ex-Angra). Recentemente, se juntou à banda Shaman, como substituto de Andre Matos.

O cantor também interpretou personagens em diversos musicais, incluindo o protagonista “Galileo” em We Will Rock You, a produção musical oficial do Queen. Posteriormente, foi anunciado como o novo vocalista da banda Queen Extravaganza, o que levou Roger Taylor a comentar:

 

“Alirio não é apenas um cantor soberbo, mas também é um grande showman”.

 

Alirio também dublou o personagem “Lefu” em A Bela e a Fera, live action da Disney.

Desempenhou o papel de Jesus na produção oficial mexicana de Jesus Christ Superstar, e atuou como Judas na produção oficial brasileira do mesmo espetáculo, pelo qual foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Principal de 2014, pelo jornal Estado de São Paulo. Com isso, as portas se abriram e se apresentou em alguns dos principais programas de TV do Brasil, como o maior talk show do país, o Jô Soares, além do Altas Horas, Faustão, The Noite, Jornal Hoje, Jornal do SBT, Jornal da Globo e Programa Todo Seu. Participou do programa televisivo Good Morning LA, nos Estados Unidos, junto com o Queen Extravaganza.

Músicas:
1. All Things Must Pass
2. Let It All Burn (feat. Hugo Mariutti)
3. Here I Am
4. Back To The Roots
5. The First Time
6. Edinburgh
7. Back To The Light (feat. Andria Busic)
8. I’m Still Here (feat. Andria Busic)
9. Grey (feat. Arnel Pineda)
10. You Hate (feat. Alberto Rionda)
11. Breeze (faixa bônus da versão digital)
12. Come With Me (faixa bônus da versão digital)
13. Gipsy (Feat. Lívia Dabarian) (faixa bônus da versão digital)
14. Mentiras (feat. Alberto Rionda) (faixa bônus da versão digital)
15. Nada Se Compara (faixa bônus da versão digital)

 

Fonte: https://alirionetto.com/

 

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *