RIDGE FARM
▪️Antes de ir para o estúdio para gravar seu 4º Álbum A Night At The Opera, em 1975, o Queen passou um tempo em Ridge Farm ensaiando em um celeiro.
Ridge Farm era então uma simples fazenda que podia ser alugada para descanso. Ficava localizada no vilarejo de Rusper, no condado de Surrey.
▪️O Queen ficou lá por um longo tempo e, de acordo com Roger, eles passavam os momentos livres na piscina, jogando tênis, sinuca ou frequentando o Pub The Royal Oak, que ficava na estrada.
Durante essa temporada por lá, conforme recorda Roger, eles começaram a montar o arranjo final para seu futuro hit gigantesco, Bohemian Rhapsody.
▪️Logo na sequência, no final daquele ano, Frank Andrews, um técnico de luz, e seu irmão inauguraríam na fazenda um estúdio, que seria instalado no casarão do século 17.
Foi um dos primeiros estúdios ingleses com a ideia de ser no campo oferecendo também residência. Muita gente boa gravou lá. O próprio Andrew se lembra daquele verão em que o Queen lá esteve:
– O Queen esteve aqui no nosso primeiro ano de funcionamento. Eu havia trabalhado com eles numa turnê pela Europa e Escandinávia. Eles ainda eram relativamente desconhecidos naquela fase e logo iriam se tornar grandes. Lembro que eles adoraram a estadia aqui porque puderam todos focar no que estavam trabalhando e ficar morando juntos. Havia uma atmosfera de família e a Banda podia passear, brincar com o cachorro que tínhamos, etc … Eles também jogavam tênis e eu lembro que Freddie, em particular, era muito bom.
▪️Durante seus 25 anos de história como estúdio, Ridge Farm atraiu grupos e artistas como Thin Lizzy, The Slits, Roxy Music, Peter Gabriel, Echo & The Bunnymen, The Smiths e todo tipo de gente.
Hoje é um espaço alugado para festas .
Pub Royal Oak
Fonte para montagem e edição de texto –
Mural Cultural