Freddie Mercury morreu tragicamente de complicações devido à aids em 1991. Desde 2011 o Queen tem a colaboração contínua com Adam Lambert, que atua no papel de Mercury como vocalista. Durante uma entrevista Lambert se pronunciou sobre assumir a posição de vocalista, dizendo que estava “verdadeiramente grato” pela oportunidade.
“É incrível estar na estrada com o Queen”, disse ele. “Nós nos tornamos uma família e é tudo muito confortável agora. “Eu tenho que parar e me ‘beliscar’ de vez em quando, porque percebo como é loucura fazer parte do Queen e que eles são como uma família para mim, porque esses caras são ícones.”
“Fico realmente agradecido por toda vez que subo ao palco ou sento para uma refeição com eles – seja o que for que aconteça na turnê, paro e digo: ‘Uau!’ “Se alguém tivesse me dito há 10 anos, quando eu fiz o teste para o American Idol com o Bohemian Rhapsody, que mais tarde me tornaria o cantor deles, eu não acreditaria”, riu Lambert.
“Freddie Mercury é um dos meus heróis de todos os tempos, um deus do rock. “Ele é intocável e insubstituível, e é alguém que sinto que tenho o privilégio de honrar toda vez que subo ao palco. “Eu presto homenagem a ele, celebro-o com todos os fãs e com Brian e Roger. Portanto, é uma oportunidade realmente especial ”, disse Lambert.
Fonte: www.express.co.uk