Queen The Greatest – Episódio 18 – Magia de abertura

Destacando como o Queen era mestre em criar um set list com uma abertura explosiva, voltamos a Budapeste em 1986, o local de um dos shows mais lendários da banda, para ver isso em ação gloriosa.

Roger e Brian falaram sobre a importância de um começo cheio de adrenalina para um show ao vivo do Queen. The Magic Tour em 1986 é um excelente exemplo de uma dessas aberturas explosivas.

 

Reenergizados após sua apresentação triunfante no Live Aid no verão anterior de 1985, o Queen decidiu voltar à estrada e provar que ainda tinha a magia de deslumbrar seu público.

Anunciando a The Magic Tour de 1986, que levaria a banda de volta aos palcos no Reino Unido e em nove países europeus, Roger Taylor disse:

Acho que provavelmente somos a melhor banda ao vivo do mundo no momento, e vamos provar. Ninguém que vier nos ver ficará desapontado.

Seus comentários provariam não ser exagerados.

A turnê de 86, de acordo com Taylor, apresentaria a configuração de iluminação mais elaborada já vista em um show do Queen. Seria também a produção teatral mais ambiciosa (e cara) já realizada.

Sairia o show anterior, agora drasticamente retrabalhado. Agora abrindo o show em vez da abertura regular Machines viria o único single lançado pela banda no ano anterior, One Vision lançado em novembro de 1985, que deu a eles uma conclusão positiva para o ano, alcançando o top 10. One Vision é seguida por Tie Your Mother Down.

Neste episódio, filmado no histórico show da banda no Nepstadion em Budapeste, no dia 27 de julho de 1986, vemos como o novo set list da banda e a promessa de Roger de se provar a melhor banda ao vivo do mundo se cristalizam, enquanto a banda bombardeia o público em êxtase com os dois primeiros números sem lhes dar chance de respirar. Pura magia.

 

Próxima semana: Queen The Greatest Live – Dragon Attack

Foto © Queen Productions Ltd

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *