Em nova enquete, o Queen é considerada a maior banda de todos os tempos

O Queen foi coroado a maior banda de rock de acordo com uma nova pesquisa.

Um estudo, conduzido pela Betfair, pediu aos britânicos que escolhessem sua banda favorita e os roqueiros de bohemian rhapsody chegaram ao topo, até mesmo batendo os Beatles para levar o título.

O Queen – que foi liderado pelo falecido Freddie Mercury e foi hoje com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor- foi a escolha principal com 1 em 4 (26%) escolhendo a banda.

Os Beatles seguiram de perto em segundo lugar, com 15% dos participantes escolhendo os Fab Four, enquanto os Rolling Stones ficaram em terceiro lugar com 6% dos votos.

Outras bandas de rock muito amadas que entraram no Top 10 incluíram Fleetwood Mac (5%), Oasis (5%), Pink Floyd (4%) e Metallica (3%).

A pesquisa foi realizada para marcar as comemorações dos  60 anos dos The Rolling Stones.

Com a banda – composta por Mick Jagger, Ronnie Wood – recentemente completando duas noites esgotadas no BST Hyde Park, não há surpresa por que eles ainda são considerados um dos maiores de todos os tempos.

Os fãs também foram convidados a selecionar qual música dos Rolling Stones eles acham que é a mais icônica, com seu hit de 1965 (I Can’t Get No) Satisfaction liderando a votação com 26%. Foi seguido de perto por Paint It Black com 14% dos votos e Brown Sugar em terceiro lugar.

 

Veja as 10 melhores bandas de rock de todos os tempos de acordo com a nova enquete:

  1. Queen
  2. Os Beatles
  3. Os Rolling Stones
  4. Guns N’ Roses
  5. Fleetwood Mac
  6. Oasis
  7. Pink Floyd
  8. BI
  9. Metallica
  10. Led Zeppelin

 

Sobre esta enquete, Brian comentou em seu Instagram:

Este também foi um belo presente de aniversário! Muito obrigado pessoal!!! Às vezes eu tenho que me beliscar para acreditar que tudo isso está acontecendo – Jeeeez !! Grato ! E meu aniversário está indo muito bem, obrigado! Absolutamente sobrecarregado com todas as mensagens gentis. Obrigado pessoal!!! Bri

 

Fonte: www.radiox.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *