Quais musicas da banda Queen o baixista John Deacon compôs?

Na história do Queen, John Deacon sempre foi aquele baixista que preferiu ficar em “segundo plano”. Entretanto, o famoso baixista também escreveu algumas das canções mais memoráveis ​​da banda.

John Deacon é o homem misterioso da história Queen. O último a se juntar ao grupo em 1971, se aposentou logo após a morte de Freddie Mercury, o que é visível nas contínuas turnês do Queen de Brian May e Roger Taylor com o cantor Adam Lambert.

Nascido em 19 de agosto de 1951 em Leicester, Deacon juntou-se ao Queen com apenas 20 anos de idade. O mais jovem do grupo, ele se encaixava muito bem na banda, chamando a si mesmo de “Deacon John” nas notas do primeiro álbum para fazer a si mesmo parecer mais interessante.

Na época do terceiro álbum da banda, Sheer Heart Attack, contribuiu com algumas composições. Vejamos quais!

I Want To Break Free (The Works, 1984)

Um single excepcional, que alcançou o número 3 nas paradas do Reino Unido graças (em parte) ao vídeo hilário que mostra todos os quatro membros vestidos de mulher. Freddie Mercury interpreta lindamente as letras de dor e frustração de Deacon. A música ficou somente atrás de “Hello” de Lionel Richie, seguida de Phil Collins e Duran Duran.

You’re My Best Friend (A Night At The Opera, 1976)

Como você segue um single importante como Bohemian Rhapsody? Ora, nem tente superar isso. Escrita por John Deacon enquanto ele estava aprendendo a tocar piano, é uma canção simples dedicada à sua esposa e à primeira composição do baixista a encontrar seu caminho para o lado A de um single do Queen.

Spread Your Wings (News Of  The World, 1977)

Esta lindíssima musica conta a história do frustrado barman “Sammy” e seus sonhos de chegar ao estrelato. O videoclipe foi filmado no jardim da residência de Roger Taylor, no mesmo dia em que gravaram o clipe de outro sucesso: “We Will Rock You”.

Back Chat (Hot Space, 1982)

O álbum Hot Space é ridicularizado pelos críticos por seu flerte com o disco e o funk, mas como o Queen brincou com quase todos os outros gêneros sob o sol, parece um pouco miserável ter um pop nele. A entrada de Deacon no álbum é de longe a mais funky que o Queen já teve (além de Another One Bites The Dust, é claro) e curiosamente soa muito como Standing In The Way Of Control de Gossip.

Friends Will Be Friends (A Kind Of Magic, 1986)

Co-escrita por Freddie Mercury e John Deacon, essa faixa do álbum A Kind Of Magic foi lançada no verão de 1986 e apresentava um vídeo memorável que mostra membros do fã-clube do Queen dando tudo de si.

Another One Bites The Dust ( The Game, 1980)

O maior sucesso do Queen nos Estados Unidos – chegou ao primeiro lugar no outono de 1980 – e seu single mais vendido de todos. Deacon estava ouvindo atentamente o som do funk e da discoteca que vinha dos clubes americanos e achou que esse era o caminho a percorrer. Nem todos da banda concordaram com ele, mas o público adorou.

Misfire (from The Sheer Heart Attack, 1974)

A primeira música de Deacon a aparecer em um álbum do Queen foi essa música de rock leve que se encaixa bem entre o som de guitarra mais pesado em outro lugar no Sheer Heart Attack. Algumas pessoas pensam que é sobre ejaculação precoce, mas não poderíamos tolerar esse tipo de material.

You and I (from A Day At The Races, 1976)

Entre os estilos de hard rock, gospel e jazz que aparecem em A Day At The Races, aqui está esta música simples, que mostra John Deacon tocando violão. Também apareceu como o lado B de Tie Your Mother Down, o que é uma combinação e tanto.

Fonte: https://www.radiox.co.uk/

 

 

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *