10 curiosidades do Queen: The Vinyl Collection, uma seleção de álbuns lançados na Argentina

Queen: The Vinyl Collection é uma seleção de 25 álbuns de vinil que cobrem o catálogo de discos do grupo que surgiu em 1970, em Londres.

A coleção está disponível nas bancas da Argentina.

Do primeiro, Queen(1973), a Made In Heaven(1995), que contém as últimas gravações de estúdio de Freddie Mercury.

Além disso, os três títulos clássicos de Greatest Hits (incluindo Greatest Hits III, que está atualmente fora de catálogo) e On Air, uma compilação das gravações da banda na BBC Radio.

Há também gravações ao vivo, incluindo o LP triplo Live At Wembley Stadium eLive Killers.

E há mais curiosidades para entender o valor histórico que essa série tem para fãs e colecionadores.

 

10 curiosidades do Queen: The Vinyl Collection

  1. Dos 25 títulos que compõem a coleção completa, nove álbuns nunca haviam sido lançados nesse formato na Argentina.
  2. Dos 16 vinis lançados anteriormente no país, há um que sai pela primeira vez em versão completa, Live Killers (1979). Nas edições de época, a música “Get Down Make Love” foi censurada pela ditadura devido às suas referências sexuais.
  3. Dois que foram ampliados nesta coleção: Innuendo (1991) e Made In Heaven (1995), que são apresentados como LPs duplos, seguindo o corte para CD.
  4. Os 15 álbuns de estúdio que compõem a coleção e as três compilações – Greatest Hits (1981), Greatest Hits II (1992) e Greatest Hits III (1999) – foram remasterizados em 2011 pelo engenheiro Bob Ludwig a partir dos melhores masters disponíveis.
  5. Ao contrário da edição original argentina, Greatest Hits não inclui “Love Of My Life” ao vivo, o grande sucesso do Queen na Argentina.
  6. O corte das placas para prensagem dos LPs foi realizado a meia velocidade pelo renomado engenheiro de corte Miles Showell no Abbey Road Studios, o que garante uma reprodução fiel do mestre.
  7. Os vinis são prensados em Laser Disc Argentina, em vinil preto de 180 gramas, a partir das placas importadas.
  8. Antes desta coleção, o último LP oficial do Queen lançado na Argentina havia sido Innuendo, há 32 anos.
  9. As capas e envelopes da coleção são de alta qualidade, com sua arte supervisionada e projetada por Richard Gray, diretor de arte do Queen.
  10. Os fascículos que acompanham cada versão de oito páginas são impressos em cores em papel de ilustração pesado, com texto do arquivista do Queen Greg Brooks, do assessor de imprensa Phil Symes e do especialista amador Jim Jenkins. Estão incluídas citações da banda traduzidas para o espanhol, fotos vintage e imagens de alta definição.

Os primeiros lançamentos (A Kind Of Magic e A Night At The Opera) chegaram às bancas em novembro do ano passado e continuarão a sair, dois por mês, até completarem os 25 títulos,
em outubro.

Wilki Amieva colaborou na montagem desta lista.

 

Fonte: es.rollingstone.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *